A atriz Lidi Lisboa, conhecida por sua participação em A Fazenda 12, viveu momentos de tensão na última terça-feira (3/2), após ser assaltada no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. A artista estava em uma padaria ao lado de um amigo quando foi surpreendida por dois homens em motocicletas. Durante a abordagem, um dos criminosos arrancou o celular da atriz, avaliado em cerca de R$ 10 mil, e fugiu rapidamente do local.
Segundo informações divulgadas, a situação ficou ainda mais delicada quando Lidi Lisboa decidiu reagir e correr atrás do assaltante. O criminoso, então, a atingiu na testa com o próprio aparelho antes de escapar. Apesar do susto, a atriz conseguiu rastrear o celular, que foi localizado em uma estrada na região da Taquara, também na zona oeste da cidade. Até o momento, porém, o item não foi recuperado. Na quarta-feira (4/2), ela registrou um boletim de ocorrência.
Apelo emocionado da família
A mãe da atriz, Lidia Lisboa, usou as redes sociais para pedir que o objeto seja devolvido e fez um desabafo direto aos criminosos. "Ei, você aí, o que você acha de devolver o telefone da minha filha? Faça diferente, mude sua vida, deixa essa vida, essa vida não vai te levar a nada", declarou. Em seguida, continuou: "Pegar o que não é seu. É difícil trabalhar, né? É difícil lavar louça, varrer um chão, é mais fácil pegar né? Eu, se fosse você, faria diferente. Devolve. Você tá falando com uma mulher mãe solteira, entendeu? Ainda bem que você não matou a minha filha".
De acordo com a empresária da atriz, Sylvia Goulart, o episódio deixou Lidi Lisboa bastante abalada. O celular levado pelos criminosos tinha valor sentimental, já que havia sido um presente recebido em um evento realizado em Nova York. A equipe da artista informou que todas as medidas legais foram tomadas e o caso segue sob responsabilidade das autoridades.