Klara Castanho revela medo após romper com a Globo: ‘Eu era muito jovem’

Ao Terra, atriz afirmou que encerrar parceria com o canal a ajudou a progredir artísticamente

24 dez 2025 - 04h59
Resumo
A atriz Klara Castanho revelou que sentiu medo ao romper com a Globo na adolescência, mas considera que a decisão foi importante para seu crescimento artístico, permitindo explorar diferentes formatos e desafios ao longo de sua carreira.
Klara Castanho revela que teve medo após romper com a Globo: ‘Eu era muito jovem’
Video Player

A atriz Klara Castanho começou a trabalhar cedo. Antes mesmo de completar 20 anos, ela já tinha cinco novelas em seu currículo, com destaque para Viver a Vida (2009), que foi quando ganhou notoriedade. Em entrevista, ela revelou que teve receio quando decidiu encerrar a parceria com a Globo.

“Eu acho que, assim, [tive medo], o frio na barriga existiu, mas eu era muito jovem. Quando eu deixei de ter um contrato longo, eu tinha 16 anos. Antes, eu tinha feito muita publicidade, tinha feito uma série, mas ainda não entendia muito bem o que poderia ser, o que eu poderia viver fora dos estúdios da Globo”, declarou em entrevista exclusiva ao Terra.

Publicidade

Quando tomou a decisão de rescindir o contrato, Klara Castanho tinha acabado de finalizar as gravações da novela Além do Tempo (2016), na qual interpretou Alice. Apesar do medo, devido à instabilidade da profissão, ela considera que foi um movimento produtivo para seu desenvolvimento artístico.

“Eu sou muito, muito feliz dentro da minha profissão. Eu sinto que entendi o que eu era, o que eu queria para o resto da minha vida com nove anos, na minha primeira novela. Eu entendi que podia fazer aquilo ali para sempre. Então, sou muito grata e muito feliz vivendo novelas e participando de um projetos tão legais. Agora, quando eu descobri que existiam novas possibilidades e grandes experiências também fora das novelas, isso me abriu uma porta de oportunidades.”

Klara Castanho na infância
Klara Castanho na infância
Foto: Divulgação | Globo

Em 2024, a atriz retornou à Globo após seis anos afastada da telinha, para atuar em Garota do Momento, como a complexa e insegura Eugênia. Ao término da novela, ela aproveitou para se dedicar a outras frentes do audiovisual. Segundo ela, não há preferência: todos os formatos a desafiam de um jeito.

“De nenhuma forma eu desqualifico qualquer frente do meu trabalho. Acho que cada uma te desafia de forma diferente e te engrandece de forma diferente. O que eu vivi nos streamings é completamente diferente do que vivi nas novelas e do que vivo nos Estúdios Globo. E voltar para as novelas mais velha, depois de ter tido tantos projetos fora, me dá uma bagagem completamente diferente, um posicionamento diferente e uma bagagem cênica maior."

Aos 25 anos, ela afirma que o receio que sentiu na adolescência ficou para trás. Isso porque entendeu que, na Globo ou fora dela, está em constante progresso.

Publicidade

“Eu acho que, quando a gente entende que as possibilidades são muito distintas, a gente aproveita o melhor de todas as frentes. É completamente diferente fazer uma novela, um filme ou uma série. Eu tenho pouca experiência no teatro, mas, pela pouca experiência que tenho, sei que também é completamente distinto. Quando você se desafia e entende que nenhuma dessas frentes te desqualifica, você alcança públicos diferentes, porque não necessariamente o público do streaming é o da TV aberta. Você fala com idades diferentes, classes sociais diferentes e realidades diferentes em cada veículo. Entender que você pode experimentar cada um deles é muito engrandecedor. E eu sou muito grata por poder vivenciar de forma tão maravilhosa cada um deles.”

Klara Castanho, atriz
Foto: Reprodução | Instagram
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações