Kéfera rebateu um comentário crítico sobre seu corpo nas redes sociais, defendendo sua aparência, criticando a pressão estética e reafirmando que opiniões não solicitadas sobre o físico alheio são desrespeitosas.
Kéfera resolveu dar um basta nos comentários negativos que vêm recebendo sobre seu corpo nas redes sociais. Em seu perfil, a influenciadora desabafou após uma seguidora enviar um palpite. "Está muito grande", dizia a mensagem, referindo-se à sua forma física. Desde que resolveu investir na vida fitness, ela compartilha a rotina puxada de alimentação e treinos na internet.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A atriz e influenciadora de 32 anos se mostrou irritada com o comentário na madrugada desta quarta-feira, 16. Na mensagem enviada no privado, a internauta escreveu: "Emagrece mais, Ké, está muito grande pra TV ainda."
Incomodada, Kéfera pediu respeito e garantiu que está feliz com a própria aparência. "Eu gosto do que eu vejo no espelho, e sou eu quem define que tamanho eu quero ter. Meu corpo é a minha casa, não a sua. Sou eu quem mora aqui", iniciou.
"E dentro da minha casa, respeito não é opcional, portanto, opinião que não foi pedida significa que também não foi consentida. Você gostaria de ter alguém se achando no direito de opinar sobre o seu corpo?", complementou, questionando a seguidora.
O comentário negativo fez a influenciadora publicar uma série de vídeos reflexivos nos Stories do Instagram. Segundo Kéfera, a vida fitness não é um sacrifício em sua vida, mas um prazer.
"Sei que tem gente que pode falar 'você posta conteúdo fitness e mostra seu corpo'. Sim, gente, é isso que eu tenho para início de conversa e porque eu realmente gosto de fazer atividade física, tanto é que estou fazendo várias: luta, musculação, funcional e comecei agora na corrida", detalhou.
A influenciadora, no entanto, ressaltou que as publicações não dão o direito de outras pessoas opinarem negativamente sobre seu corpo.
"Eu postar parte da minha rotina não é como se eu estivesse pedindo a sua opinião sobre o meu formato físico. Nunca postei e nunca vou postar uma foto do meu corpo e falar: 'E aí, galera, o que vocês acham?'", rebateu.
Kéfera ainda criticou a pressão estética e a volta de padrões inalcançáveis de magreza, os quais ela chamou de "obsessão".
"Fora que voltou muito à moda a obsessão pela magreza extrema, e eu acho isso zero saudável. É uma pena que tenha acontecido isso novamente. Lamento por todas nós", finalizou.