O atacante Jesús de Miguel, de 30 anos, camisa 9 do CD Tenerife, faleceu nesta terça-feira após um choque com o goleiro Jesús Owono, do FC Andorra, em jogo da segunda divisão espanhola. O lance ocorreu nos acréscimos, gerando a expulsão do goleiro e uma parada cardiorrespiratória no jogador. Socorrido no gramado e levado em estado grave à UTI do Hospital Nossa Senhora de Candelária, o atleta, que teve passagens por clubes como Leganés e Castellón, não resistiu e teve a morte confirmada pelo clube.
O atacante Jesús de Miguel, do CD Tenerife, morreu aos 30 anos nesta terça-feira (3), um dia depois de sofrer um choque com o goleiro Jesús Owono, do FC Andorra, durante uma partida da segunda divisão espanhola. A morte foi confirmada pelo clube em uma publicação nas redes sociais. "Dilacerados de dor, com um nó na garganta e sem poder acreditar que isto seja verdade, do CD Tenerife comunicamos o trágico falecimento, esta terça-feira, dia 3 de novembro de 2026, às 8:00 horas (horário local), de Jesús de Miguel Alameda."
O que aconteceu em campo
O lance ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, na segunda-feira (2). De Miguel desabou no gramado, aparentemente inconsciente, depois do choque com o goleiro, que havia saído da área para afastar uma bola. Companheiros e adversários começaram a pedir a entrada da equipe médica ao perceber a gravidade da situação, e Owono, preocupado, permaneceu em campo para acompanhar o atendimento. O jogador foi atendido por mais de cinco minutos e depois levado de ambulância ao hospital. Segundo o jornal AS, ele sofreu parada cardiorrespiratória e foi estabilizado dentro da ambulância, do lado de fora do estádio. O goleiro foi expulso na jogada.
O atacante estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Nossa Senhora de Candelária, nas Ilhas Canárias. O clube havia informado que o estado dele era grave, mas estável.
Quem era Jesús de Miguel
Nascido em Madri em 21 de setembro de 1996, Jesús de Miguel atuava como centroavante e vestia a camisa 9 do Tenerife. Passou pelas categorias de base do CD Leganés antes de construir a carreira em clubes das divisões inferiores da Espanha, entre eles Fuenlabrada, CF Internacional de Madrid, Unionistas de Salamanca e Navalcarnero. Ganhou projeção no CD Castellón, onde se tornou referência no ataque e marcou gols decisivos na campanha que levou o time à Segunda Divisão. No clube, dividiu o elenco com Miguel Falé, hoje no Paços de Ferreira, e Giorgi Kochorashvili, atualmente no Sevilla. A transferência para o Tenerife representava uma nova etapa na carreira, e ele chegou às Ilhas Canárias aos 30 anos para reforçar o ataque.
🔵⚪️ | Golpe fortísimo de Owono sobre Jesús de Miguel que hace que salten todas las alarmas. 🇪🇸👀
🙏🏼 Pronta recuperación a Jesús y que todo quede en un susto
🏟️ Tenerife - Andorra https://t.co/NXopIJ7p9H
— Laliga News (@laligaa_neews) November 2, 2026