URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Influencer Samara Mapoua volta ser presa após ter liberdade revogada, diz mãe

Segundo a mãe dela, liberdade de Mapoua foi revogada pelo desembargador da 4ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro

30 abr 2024 - 10h44
(atualizado às 10h55)
Influenciadora foi presa e autuada por porte ilegal de arma de fogo
Influenciadora foi presa e autuada por porte ilegal de arma de fogo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora Samara Mapoua, de 30 anos, voltou a ser presa na segunda-feira, 29. De acordo com a mãe, Adriana Jesus, ela se entregou após o desembargador da 4ª Câmara Criminal do Rio revogar sua liberdade. Ela responde por posse ilegal de arma de fogo, após ser detida no final de março. 

Samara estava em liberdade desde o dia 31 de março, após passar alguns dias no presídio de Benfica, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na noite deste segunda, Adriana comunicou aos seguidores sobre a decisão que fez a filha voltar à prisão. 

Publicidade
Influenciadora presa por porte ilegal de arma no Rio é libertada
Foto: Reprodução/Instagram

“A Mapoua, na data de hoje, se entregou na delegacia após tomar ciência de que o desembargador da 4ª Câmara Criminal revogou a decisão da desembargadora de plantão que havia concedido a liminar para ela respondesse em liberdade”, explicou. 

Segundo ela, a influencer já tinha iniciado o cumprimento das medidas cautelares e seu processo foi encaminhado para o Ministério Público responder sobre a possibilidade da celebração de um Acordo de Não Persecução Penal (Anpp). 

“Então, para evitar grandes transtornos e preservar a segurança de todos que participam da vida dela, resolvemos seguir esse caminho de cumprir a decisão, porém, não vamos desistir da liberdade que é um direito dela", afirmou. 

Adriana também disse que os advogados dela estão correndo atrás de tudo para que Samara consiga responder em liberdade. “Eu tenho certeza daqui a pouquinho o meu amor está de volta comigo. Mandem muitas forças”, finalizou em um vídeo. 

Publicidade

Relembre o caso

A prisão aconteceu na madrugada de terça-feira, 26, no Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Militar, os agentes do 22ºBPM (Maré) solicitaram a parada do carro, que estava com seis ocupantes, por conta de uma 'atitude suspeita'. Ao fazer a vistoria no veículo, a polícia encontrou uma pistola carregada com munição e seis celulares. Os itens e o veículo foram apreendidos e os ocupantes foram levados para a delegacia.

Ao chegar na unidade policial, a influenciadora se identificou como proprietária da arma. Com a confirmação do porte ilegal, Samara alegou que adquiriu a pistola para sua autodefesa devido ao 'grande número de seguidores' que possui nas redes sociais. No Instagram, a criadora de conteúdo soma quase 300 mil seguidores.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se