Fiuk utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira, 12/12, para se defender das acusações relacionadas à produção do filme 'Descontrole'. Nos últimos dias, o ator foi criticado publicamente pelo diretor André Luis Camargo e pelo produtor e dublê Jonathan Neves.
Em uma entrevista à revista Veja, ambos alegaram que Fiuk teve "desvios de conduta" e comportamento problemático nos bastidores do longa-metragem.
Nos stories, o filho de Fábio Jr. publicou um vídeo destacando que casou de ser feito de 'otário' e que não ficaria quieto. "Cansei de ser otário, de ser bonzinho, de aguentar tudo quieto. Vai lá, pisa na cabeça daquele idiota que ele não vai fazer nada", disse.
Em seguida, perguntou: "Estão prontos para ver a verdade? Agora mexeram com meu propósito de vida, com minha verdade, com a minha história. Passei esse tempo todo quieto, mas era por um bom motivo. Agora vocês vão saber tudo o que está acontecendo".
Logo depois, Fiuk respondeu às acusações alegando estar sofrendo uma tentativa de roubo do projeto, que, segundo ele, foi totalmente idealizado por ele. O ator baseia sua defesa em uma série de provas, como áudios, gravações internas e vídeos dos bastidores, para sustentar que houve uso indevido de sua imagem e negociações financeiras feitas sem sua autorização.
Ele apresentou materiais que mostram o diretor reconhecendo que o filme nasceu de ideias dele em 2020, inclusive o conceito do protagonista, "O Mascarado". Contra o produtor Jonathan Neves, Fiuk exibiu registros das filmagens, refutando as críticas e destacando seu envolvimento total nas gravações.
Nos comentários do post, o público reagiu. "Estamos com você mano, desde o início você sempre mostrou o quanto era seu sonho esse filme", disse um. "Não precisaria nem de vídeo pra acreditar em você. Quem te conhece sabe do seu caráter!", comentou outra.