Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, usou suas redes sociais para desabafar sobre sua luta contra a dermatilomania, um distúrbio ligado à ansiedade que gera o impulso repetitivo de ferir a própria pele. Na postagem, a jovem relembrou uma viagem internacional feita há três anos, revelando que, por trás das fotos em cenários paradisíacos, enfrentava uma fase crítica, marcada por crises constantes.
"Nessa viagem, minha ansiedade atacou como poucas vezes na minha vida e machuquei minha mão inteirinha, foi brabo. Essa fase de crises constantes passou (pelo menos por hora), mas sempre gosto de lembrar como, aqui nas telas, as coisas não são mostradas como verdadeiramente são", disse.
E seguiu: "Eu tava numa viagem internacional incrível, com minha família que tanto amo, mas minha cabeça não tava lá. São fases, se respeite, busque ajuda de profissionais e lembre-se que amanhã é um novo dia e que tudo passa".
Alerta!
Ao expor fotos de ferimentos nas mãos causados pelas crises, Giulia alertou que o que é postado nem sempre condiz com o estado emocional real. Além da dermatilomania, a influenciadora revelou que sofria com transtornos alimentares, gerados pela obsessão por calorias e pelo padrão de magreza.
"Eu nunca falei sobre isso, aqui já tava cicatrizando, mas tenho marquinha até hoje. Na época, cismei de usar esse maldito (pra mim) relógio que me fazia contar quantas calorias gastava, e aí ficava comparando com quantas tinha ingerido (o resultado vocês podem imaginar)", relatou.
Vale destacar que, seguindo os passos do pai, o diretor Marcos Paulo, Giulia Costa vive uma nova fase e assume a direção da série "Pescadora de experiências". Aos 25 anos, a artista multifacetada utiliza seu canal no YouTube para explorar temas como bem-estar e saúde mental, consolidando uma carreira que une atuação, empreendedorismo e criação de conteúdo.