Gloria Menezes, referência dentro da teledramaturgia nacional, morreu aos 91 anos nesta terça-feira, 18. Celebridades e amigos fizeram postagens nas redes sociais e homenagearam a atriz, além de lembrar sua trajetória.
Veja abaixo a repercussão da morte de Glória.
Ana Maria Braga
Ana Maria Braga prestou sua homenagem à artista com uma imagem em suas redes sociais. Na legenda da publicação, a apresentadora do Mais Você afirmou: "Dia triste e difícil", também em referência à morte de Laura Cardoso.
Regina Duarte
Nos stories de seu Instagram, Regina Duarte compartilhou duas postagens de outras contas. Na primeira delas, a notícia da morte de Menezes, na sequência, registros de artistas em homenagem às atrizes.
Lula
O presidente Lula compartilhou uma homenagem em seu X, antigo Twitter. O político escreveu: "Hoje perdemos Glória Menezes e Laura Cardoso, duas de nossas mais importantes atrizes, cujas carreiras se confundem com a história da dramaturgia brasileira. Por cerca de sete décadas, elas estiveram presentes em palcos e telas, sempre cativando o público com seu talento e seu carisma".
Hoje perdemos Glória Menezes e Laura Cardoso, duas de nossas mais importantes atrizes, cujas carreiras se confundem com a história da dramaturgia brasileira. Por cerca de sete décadas, elas estiveram presentes em palcos e telas, sempre cativando o público com seu talento e seu…
— Lula (@LulaOficial) August 18, 2026
Bruna Lombardi
Ao lado de Glória Menezes, Bruna Lombardi também homenageou a atriz. Ao relembrar uma entrevista ao Gente de Expressão, ela disse: "A televisão te deve um busto em praça pública".
Erika Januza
Também em seu Instagram, Erika Januza escreveu algumas palavras.
Susana Vieira
Ao descrever Menezes como "uma mulher que deixou sua alma em cada personagem e sua marca na história da nossa arte", Susana Vieira publicou um vídeo em que aparece conversando com a atriz.
Lilia Cabral
Visivelmente emocionada, Lilia Cabral relembrou o início de sua carreira em uma fala para o g1: "A Glória me deu a mão quando eu entrei na televisão. Era muito carinhosa comigo, com um respeito e um carinho. Eu tinha sempre muito medo, era muito jovem. Como a gente enfrenta uma televisão que era já a Rede Globo, conhecida no mundo inteiro? Essa atitude da Glória era com todos. Tudo o que ela tinha de generosidade ela tinha de talento. Nunca deixou de inovar, testar, criar."
Humberto Carrão
Humberto Carrão refletiu sobre saudade e celebrou a artista. "Atrizes que tanto ensinam sobre nosso trabalho e o que devemos esperar dele", escreveu.
Felipe Neto
O influenciador Felipe Neto também compartilhou uma mensagem em sua conta do X, antigo Twitter. "Laura Cardoso e Glória Menezes no mesmo dia é pra destruir a terça-feira do povo brasileiro", escreveu.
Laura Cardoso e Glória Menezes no mesmo dia é pra destruir a terça-feira do povo brasileiro.
Pelo amor de Deus.
Que perdas. Que tristeza.
— Felipe Neto ?? (@felipeneto) August 18, 2026
*Texto em atualização