Sharon Stone revelou que busca inspiração em experiências que vão além do entendimento humano para alimentar sua criatividade. Em entrevista à revista eletrônica Extra, a atriz norte-americana, de 67 anos, afirmou que conversa com os mortos e canaliza a energia deles em suas obras artísticas.
Embora continue atuando no cinema, a estrela de 'Instinto Selvagem' (1992) tem dedicado cada vez mais tempo às artes visuais nos últimos anos. O trabalho manual se tornou uma forma de lidar com traumas e, segundo ela, conta até mesmo com um pouco de ajuda do além.
"Eu acho que esse canal se abriu porque muitas pessoas da minha família morreram, e elas morreram muito rapidamente nesses últimos três anos e meio. Eu ouço genuinamente essa consciência superior falar comigo. Quando essas pinturas começaram a surgir, eles realmente falavam comigo", disse Stone. A mãe da atriz, Dorothy, faleceu em março do ano passado, aos 91 anos.
Com a voz embargada, Sharon acrescentou: "Acho que é muito especial quando as pessoas... quando elas podem ver minha alma, porque eu acredito em uma consciência universal. Acredito que uma pessoa deixou que eu entrasse na consciência dela para que eu pintasse esse retrato de alguém que eu não conheço. Me sinto muito abençoada".
Um de seus quadros, intitulado Him ["Ele"], teria sido inspirado por um espírito que inicialmente se recusou a contar sua história.
"Quando ele começou a falar comigo, foi muito traumático. Ele me contou que se afogou em um navio ao qual estava acorrentado. Quando eu fiz o retrato dele e passei pelo trauma dele de estar acorrentado, afogando-se sem conseguir escapar das correntes... Foi muito desolador fazer essa pintura", recordou a atriz.
Stone também teve seu próprio encontro próximo com a morte em 2001, quando sofreu um AVC gravíssimo. Os médicos chegaram a dizer que ela tinha apenas 1% de chance de sobreviver.
Entre seus próximos projetos está a terceira temporada da série Euphoria, que conta com Zendaya, Sydney Sweeney e Jacob Elordi. Embora não tenha revelado detalhes de seu papel, a atriz comentou: "Não me lembro de quando me diverti tanto assim no trabalho".