Ex-mulher de Babal Guimarães faz declaração após nova prisão por agressão

Teresa Santos Costa relembrou agressão que foi vítima do ex-marido, Babal Guimarães

10 dez 2025 - 15h54

Babal Guimarães foi preso na manhã desta quarta-feira, 10, em Maceió, Alagoas. A prisão aconteceu após a divulgação das imagens de câmeras de segurança mostrando o irmão de Lucas Guimarães agredido sua namorada, Karla Lessa. Teresa Santos Costa, ex-mulher de Babal Guimarães e vítima do caso que resultou na condenação dele em 2019, falou sobre o assunto em conversa com o portal LeoDias.

Teresa Santos Costa e Babal Guimarães (Fotos: Reprodução/Portal LeoDias e Instagram)
Teresa Santos Costa e Babal Guimarães (Fotos: Reprodução/Portal LeoDias e Instagram)
Foto: Contigo

Após a ordem de prisão e a regressão de pena do influenciador para o regime fechado, a mulher pediu que a lei seja aplicada com todo o rigor, independentemente do acusado. Ela declarou confiar no papel das instituições para que a justiça, que ela considera "divina", seja plenamente realizada.

Publicidade

"Olha, eu acredito muito na lei de Deus. Ela pode tardar, mas nunca vai falhar. Mas a lei do homem foi feita para ser cumprida", iniciou. A mulher ressaltou que, se as autoridades confirmarem a lesão corporal no novo caso envolvendo Karla Lessa, não deve existir algum tratamento especial.

"Caso seja apurado […] que seja cumprida a lei, independente de quem seja o acusado. Eu creio que vai se cumprir o que a Justiça determinou", continuou. O recente ato de violência reacendeu as dolorosas lembranças da agressão que Teresa sofreu em 2019, quando Babal invadiu sua residência.

Teresa lamentou as alegações feitas pela defesa do influenciador ao comentar a postura adotada no passado. "No meu caso, eu fui agredida sem direito de defesa, porque não dava tempo. Eram socos e mais socos, um após o outro", recordou ela.

"Mesmo sendo visto, porque foi anexado no processo, mesmo sendo visto pelas autoridades, a defesa do réu simplesmente disse a mesma frase: que ele só bateu para se defender", declarou. Antes finalizar, a ex-mulher de Babal afirmou acreditar que a vítima desse tipo de caso deve ter mais destaque.

Publicidade

Babal Guimarães se entrega à polícia após agressão

Ele se apresentou na Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), no início desta manhã, acompanhado de sua advogada.

Em seguida, o famoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade, conforme apuração do repórter Netto Motta, do portal LeoDias. Aliás, o portal divulgou a imagem de Babal após ser preso, causando reações do público.

Karla Lessa quebra silêncio após agressão

A modelo Karla Lessa quebrou o silêncio e se pronunciou pela primeira vez na última sexta-feira, 5, sobre a agressão do influenciador Babal Guimarães. A violência ocorreu no último dia 28 de novembro.

Após as imagens viralizarem nas redes sociais, a famosa apareceu nas redes sociais e desabafou. Além de confirmar que não está mais namorando com Babal, Karla agradeceu as mensagens de carinho, mas ressaltou que, neste momento, quer priorizar a sua privacidade.

"Eu e ele não estamos mais juntos, tudo o que eu quero agora é minha privacidade, meu tempo, minha paz. Quero seguir minha vida. E quero agradecer a cada um de vocês que me mandou mensagem, que se preocupou comigo. Eu recebi muito carinho", iniciou ela.

Publicidade

E completou: "Tá sendo muito difícil para mim ver tudo acontecendo. Esse vídeo que tá circulando me expôs de uma forma que nenhuma mulher merece passar por isso. E situações assim deixam traumas, deixam marcas. Quero deixar claro que a família dele sempre me tratou com respeito. O irmão dele, Lucas, foi muito acolhedor comigo, trocamos várias mensagens e eu espero do fundo do meu coração que nenhuma mulher passe por algo assim".

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações