Ex-apresentador do SBT morre aos 45 anos quatro meses após ser demitido

Rivandro França era um dos chefs mais famosos e respeitados do Nordeste e conquistou uma legião de fãs na TV

24 mar 2024 - 15h12
(atualizado em 25/3/2024 às 15h56)

“Recife está de luto”, escreveu uma seguidora do perfil de Rivandro França no Instagram. O apresentador e chef de cozinha foi encontrado morto em sua casa, no município de Paulista, na região metropolitana de Pernambuco. Ele era casado e deixa dois filhos. 

Segundo a imprensa local, o corpo não apresentava marcas de violência e não havia sinais de arrombamento no imóvel. A investigação prossegue. 

Publicidade

Rivandro, que completaria 46 anos em abril, ficou famoso como apresentador na Rádio Jornal e na emissora TV Jornal, afiliada do SBT. Até novembro, ele comandou o programa ‘Sabor da Gente’. Estava à frente do restaurante Cozinhando Escondidinho do Riva.

Sempre alegre, o chef Rivandro França conquistou público fiel na TV com suas receitas típicas
Sempre alegre, o chef Rivandro França conquistou público fiel na TV com suas receitas típicas
Foto: Reprodução

Filho de paraibanos, o comunicador trabalhou vinte anos como enfermeiro até entrar na faculdade de gastronomia. A paixão pela comida nasceu da observação do trabalho do pai, que era cozinheiro. 

No início, vendeu bombons para colegas e professores no campus, na rua e em hospitais. Pouco após abrir seu restaurante, Rivandro França conquistou um título de ‘Chef Revelação’. 

O sucesso como convidado de atrações de TV o fez receber o convite para ser apresentador. Seu estilo descontraído levou a afiliada do SBT a disparar no ranking de audiência. Lamentada pelo público, a demissão fez parte de um corte que atingiu outros profissionais da TV Jornal.

Publicidade
Rivandro França em dois momentos no programa 'Sabor da Gente', de canal afiliado do SBT em Pernambuco, e no estúdio da Rádio Jornal, onde ainda trabalhava
Foto: Reproduções
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se