URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estrela do K-pop revela grave sequela após seguir 'dieta do sushi' por anos

Hyuna contou em entrevista que enfrenta pressão estética desde os 15 anos, quando iniciou a carreira artística

8 mai 2024 - 12h53
(atualizado às 13h13)
Hyuna conta que dieta restritiva deixou sequela grave
Hyuna conta que dieta restritiva deixou sequela grave
Foto: Reprodução/Instagram

Foi quando tinha apenas 15 anos que a estrela do K-pop Hyuna passou a enfrentar problemas alimentares por pressão estética. Na época, a cantora tinha acabado de estrear no cenário musical e tentava administrar uma dieta restritiva para manter os 40 kg: ela comia apenas um pedaço de sushi durante todo o dia. Hoje, aos 31 anos, a artista conta que a prática a levou a ter uma grave sequela nos nervos. 

Durante o talk show Season B, Hyuna deu o seu relato sobre as consequências da pressão estética em sua vida. A superestrela sul-coreana contou que chegou a sobreviver comendo muito pouco por anos, numa tentativa de emagrecer.

Publicidade

"Naquela época, eu sobrevivia com um único pedaço de kimbap [sushi coreano] enquanto realizava todas as atividades programadas. E isso me destruiu. Aos 26 anos, eu não estava muito saudável", revelou a estrela, que fez a dieta restritiva por quase 10 anos. 

Por conta disso, Hyuna convive com uma sequela grave: a neuropatia periférica. Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, a condição ocorre quando há danos nos nervos que saem da medula espinhal e vão até os membros. Por conta disso, os nervos não transmitem as informações corretamente. 

Estrela do K-pop enfrenta pressão estética desde os 15 anos
Foto: Reprodução/Instagram

"São eles que controlam as sensações de dor, frio e calor e também os movimentos musculares, que ficam prejudicados", explica a nota do Hospital.

A estrela do K-pop conta que descobriu a sequela após passar mal. "Sempre que meu peso caía muito, provocava isso. Eu desmaiava depois de sobreviver com apenas um pedaço de kimbap. Desmaiei 12 vezes em um mês", relatou.

Publicidade

Um desses episódios intensos de desmaios aconteceu durante as gravações do clipe de seu álbum I'm Not Cool, lançado em 2020.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações