Ernesto Paglia, novo apresentador do Roda Viva, é casado há 31 anos com Sandra Annenberg

16 jan 2026 - 18h40
(atualizado às 18h43)
Sandra Anneberg e Ernesto Paglia
Sandra Anneberg e Ernesto Paglia
Foto: Reprodução/Instagram

Novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura, Ernesto Paglia, de 66 anos, é um nome amplamente conhecido do público brasileiro. O jornalista construiu uma carreira sólida ao longo de 46 anos na TV Globo, emissora da qual se desligou em 2022, onde atuou como repórter, correspondente internacional e comentarista.

Na vida pessoal, Paglia é casado há 31 anos com a também jornalista e apresentadora Sandra Annenberg. O casal tem uma filha, Elisa Annenberg-Paglia, que atualmente mora nos Estados Unidos. Em maio de 2025, Elisa se formou em Artes Cênicas, com habilitação em Produção, pela Universidade de Nova York. Além dela, o jornalista é pai de Bernardo e Frederico, do casamento anterior.

Publicidade

A relação de Ernesto e Sandra é marcada por demonstrações públicas de carinho. Nas redes sociais, a apresentadora costuma declarar seu amor pelo marido. Em 2024, quando completaram 30 anos de casamento, Sandra publicou uma homenagem emocionada: "Como a vida é boa para mim, encontrei o amor da minha vida há bastante tempo e ainda temos todo o resto de nossas vidas pela frente para continuarmos assim, grudados. Te amo. Você é o maior presente que a vida me deu! Sou muito feliz ao seu lado!", escreveu.

Correspondente internacional

A trajetória profissional de Ernesto Paglia inclui coberturas históricas no jornalismo internacional. Em 1986, aos 27 anos, ele se tornou um dos mais jovens correspondentes internacionais da TV Globo, baseado no escritório da emissora em Londres. Durante esse período, foi enviado a Bagdá, onde cobriu o conflito entre Irã e Iraque.

Paglia permaneceu como correspondente até 1989, quando retornou ao Brasil para atuar principalmente no Jornal Nacional. Anos depois, voltou a Londres como correspondente entre 2000 e 2001, período em que cobriu a Segunda Intifada Palestina e a invasão norte-americana ao Afeganistão, consolidando sua reputação como um dos principais nomes do jornalismo brasileiro.

Publicidade
Simples Conteúdo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se