Erika Januza relembra 'teste surpresa' para estrear na TV: "A mão que Deus me estendeu"

Atriz compartilhou vídeo feito no teste, no qual ela aparece como se estivesse desfilando em uma passarela

1 jun 2023 - 16h23
(atualizado às 16h40)
 “...corria muito atrás dos meus sonhos. MUITO. Dava meu jeito e sempre achei que um dia alguém me encontraria. SEMPRE ACHEI”, escreveu na postagem do seu Instagram.
“...corria muito atrás dos meus sonhos. MUITO. Dava meu jeito e sempre achei que um dia alguém me encontraria. SEMPRE ACHEI”, escreveu na postagem do seu Instagram.
Foto: Reprodução

A atriz Erika Januza compartilhou uma lembrança especial com seus seguidores do Instagram nesta quinta-feira, 1º: o vídeo do seu "teste surpresa" para a série Subúrbia. Nas imagens, ela aparece desfilando em uma praça de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Segundo contou nesta quinta, ela achava que a filmagem fazia parte de um teste para modelo e não para o elenco da produção da Globo.

Publicidade

"Sou muito, muito grata por esta oportunidade que mudou minha história. A trajetória depois disso não foi fácil. Mas foi a mão que Deus me estendeu depois de tanto me ouvir e ver o quanto sou teimosa", lembrou.

Na época do teste, Erika trabalhava como secretária de uma escola em Contagem (MG).

"Corria muitooo atrás dos meus sonhos. MUITO. Dava meu jeito e sempre achei que um dia alguém me encontraria. SEMPRE ACHEI", escreveu ela na legenda da publicação.

Erika Januza no bastidores da 3ª temporada de Arcanjo Renegado, minissérie da Globo.
Foto: Reprodução / Instagram

Na minissérie da Globo, lançada em 2012, ela interpretou a protagonista Conceição, uma jovem negra que, quando criança, fugiu do trabalho em condição análoga à escravidão no interior de Minas Gerais e migrou para o subúrbio do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, ela luta para manter sua dignidade e seus sonhos em uma jornada repleta de desafios.

Publicidade

Na época com 26 anos de idade, Erika Januza já fazia algumas figurações, mas trabalhava na escola e como passista de escola de samba para se manter.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se