Lorena Maria é mãe de Rás, de 9 meses, fruto do relacionamento que teve com MC Daniel, que chegou ao fim em julho deste ano. Agora solteira, a influenciadora digital diz não se considerar uma mãe solo graças ao apoio que recebe da família, mas não cita o nome do ex ao falar de quem a auxilia.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Não sou mãe solo porque tenho o apoio da minha família, das minhas amigas, da minha babá maravilhosa e sou muito feliz com a minha vida. Dizer que sou mãe solo pesa um pouco porque muitas mulheres do Brasil vivem essa realidade, que eu não vivo", diz Lorena em entrevista ao Terra durante o prêmio Potências, que aconteceu em São Paulo.
Recentemente, Lorena e Daniel se envolveram em uma briga pública por conta do custo de vida do filho e do valor pago pelo cantor de pensão alimentícia. Em um pronunciamento divulgado nas redes sociais, o cantor afirmou pagar R$ 38 mil de pensão e arcar com o plano de saúde e o salário de funcionários que cuidam de Rás.
Lorena respondeu afirmando que R$ 38 mil é o valor do aluguel da casa onde ela vive com o filho, que foi alugada por Daniel quando eles ainda eram um casal e da qual ela não pode se mudar até o final do contrato, em fevereiro de 2026. Ela também afirmou que Daniel só passou a arcar com o salário da babá após ela pedir.
A influenciadora digital declarou que o funkeiro não quis pagar por um motorista particular e um segurança para o filho e afirmou que eles irão resolver essas questões na Justiça.
MC Daniel não se pronunciou após as últimas declarações da ex, mas, em entrevista recente ao Terra, ele afirmou trabalhar para fornecer uma boa qualidade de vida a Rás. "Graças a Deus, ele nasceu em um hospital particular, não falta nada para ele. Não falta o básico e ainda dá pra ajudar com mais, com aulas, com roupa, com comida, com casa, com tudo", afirmou o artista.
Em meio à briga pública com o funkeiro, Lorena diz que irá enfrentar de tudo pelo filho. "Encararia tudo por ele, atravessaria qualquer coisa para o meu filho."
Nascida e criada em uma comunidade no Rio de Janeiro, a influenciadora digital tem o intuito de educar o filho para situações de preconceito que ele pode enfrentar durante a vida.
"Educar bem para saber lidar com certas situações e até mesmo para saber defender a própria mãe. Preciso ser um bom exemplo. Os nossos filhos nos olham como espelho e acabam se inspirando na gente e criando as suas personalidades e o caráter através do que eles veem quando crianças. Sou uma mulher muito foda e acredito que meu filho vai ser um homem espetacular."
A conscientização começa desde o nome que ela escolheu para o menino. Rás é inspirado no ex-imperador da Etiópia Haile Selassie I, também conhecido como Rás Tafári, cultuado pelos seguidores do movimento rastafári, que o consideram como uma encarnação de Deus que vai liberar o povo negro.
"É um nome muito forte, muito especial, que significa muito para mim. Dar um nome a alguém é uma coisa muito séria. Um nome te coloca lá em cima, faz você ser forte e enfrentar todas as coisas. Tenho isso para mim", conclui Lorena.