Debochado? César Tralli questiona relevância de candidato nas eleições 2026

Jornalista César Tralli arranca gargalhadas de Renata Lo Prete durante a apuração ao vivo dos votos; confira!

5 out 2026 - 08h36
Resumo
Durante a cobertura das eleições, um momento de descontração entre César Tralli e Renata Lo Prete quebrou a tensão da transmissão. Ao debaterem a disputa pelo governo do Amazonas e a importância do xadrez político na migração de votos para o segundo turno, Tralli citou Cabo Daciolo entre as alianças partidárias. A menção inesperada ao candidato fez Lo Prete cair na gargalhada, que minimizou a relevância eleitoral do político antes de retomar a análise técnica sobre o pleito.

A cobertura da apuração das eleições foi marcada por um momento de puro bom humor que rapidamente chamou a atenção do público ao unir os jornalistas Renata Lo Prete e César Tralli. Diante da tensão natural da maratona jornalística, a comandante do noticiário não conteve o riso durante uma análise sobre a disputa ao governo do Amazonas, após uma brincadeira envolvendo o nome de Cabo Daciolo.

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo
Foto: Mais Novela

A análise da disputa no Amazonas

Além disso, a conversa fluiu rapidamente para os números que apontavam para um segundo turno acirrado na região norteista. Sendo assim, César Tralli iniciou o levantamento dos dados regionais: "Segundo turno no Amazonas, saiu novidade aqui", pontuou o apresentador. Em resposta, a colega detalhou o panorama local: "A gente quase não tinha segundo turno, agora temos aqui. Omar Aziz, do PSD, deve disputar o segundo turno no Amazonas com professora Maria do Carmo, do PL. Ainda não pintou aqui a definição, mas deve pintar a qualquer momento", ressaltou Renata Lo Prete.

Publicidade

O xadrez das alianças partidárias

Diante disso, a discussão avançou para o peso estratégico dos demais concorrentes derrotados na primeira etapa do pleito. "Agora, é uma vantagem considerável em favor de Omar Aziz, né, Renata?", questionou o marido de Ticiane Pinheiro. Contudo, a jornalista ponderou que a transferência de votos exige cautela redobrada: "É, mas daí entra o xadrez do segundo turno, porque você precisa ver como é que os outros vão se organizar", argumentou Renata Lo Prete, destacando a influência de figuras como Roberto Cidade e David Almeida. "O Roberto Cidade [União] tem máquina, o David Almeida [Avante] foi prefeito, tem máquina...", pontuou a profissional.

A menção inesperada e a gargalhada

No entanto, o tom estritamente técnico deu lugar a gargalhadas sinceras quando o âncora introduziu um personagem caricato na pauta. "E o Cabo Daciolo [Mobiliza]...", emendou César Tralli, provocando uma reação imediata da colega de cobertura. Divertida com a lembrança, a comunicadora destacou: "O Cabo Daciolo (risos)... Ele é memória... Está bem abaixo, é outra história", confessou Renata Lo Prete, retomando o fio da meada logo em seguida. "Então, você precisa ver como é que vai ser a migração de votos no segundo turno , esse é um dado muito importante para a gente calcular as chances de cada um", concluiu ao avaliar os próximos passos da corrida eleitoral.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se