Andréa Sorvetão vira piada após não ser eleita deputada federal: 'Derreteu'

Andréa Sovertão se candidatou ao cardo de deputada federal, mas não conseguiu votos o suficiente; veja reação da web

5 out 2026 - 09h04
Resumo
A ex-paquita Andréa Sorvetão (DC) virou motivo de piada nas redes sociais após ser derrotada na disputa para deputada federal pelo Rio de Janeiro, obtendo apenas cerca de 2,5 mil votos. A nova frustração nas urnas gerou deboches de internautas, que relembraram a recente polêmica judicial em que Xuxa Meneghel cobra cerca de R$ 26 mil da influenciadora por dívidas de condomínio e IPTU de um imóvel emprestado, caso que Sorvetão declarou ter descoberto pela imprensa e que seus advogados analisam.

A ex-paquita Andréa Sorvetão virou motivo de chacota nas redes sociais após ser derrotada nas urnas. Disputando uma vaga para deputada federal pelo Rio de Janeiro pela segunda vez consecutiva, a influenciadora obteve apenas cerca de 2,5 mil votos, desempenho insuficiente para conquistar uma das 46 cadeiras do estado na Câmara dos Deputados.

Andréa Sorvetão
Andréa Sorvetão
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Sem o apoio popular esperado, a ex-assistente de palco de Xuxa e candidata pelo partido Democracia Cristã (DC) acabou ficando de fora do Congresso Nacional mais uma vez.

Publicidade

Como o público reagiu?

Nas redes sociais, os internautas debocharam do resultado da votação nas urnas. "Derreteu o sorvetão", debochou uma. "Nossa! Livramento", comentou outro. "E agora???? Marido também não se elegeu. Como eles vão viver?? Shows", questionou o terceiro. "Vixi...agora que não paga a Xuxa mesmo", escreveu mais uma.

Andréa deve Xuxa?

Em setembro, a antiga amizade entre Xuxa Meneghel e Andréa Sorvetão ganhou um novo capítulo na Justiça do Rio de Janeiro. A apresentadora move uma ação para cobrar cerca de R$ 26 mil da ex-paquita referentes a dívidas de um apartamento no Recreio dos Bandeirantes.

Cedido em 2020 via contrato de comodato por 48 meses, o imóvel deveria ter custos como IPTU, condomínio e contas pagos por Sorvetão. Segundo a imprensa, a ex-assistente deixou o local em abril de 2021 sem quitar os compromissos, aprofundando o distanciamento entre as duas.

Ao falar sobre o assunto, Andréa destacou: "Então, eu fiquei sabendo pela mídia no sábado, como todos. Eu acho que não tinha nem chegado à mesa do juiz e a imprensa soube primeiro. Meus advogados estão analisando diante de tudo, e o que se é devido tem que ser pago, né? Vamos aguardar!"

Publicidade

Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se