Dado Dolabella entra com pedido de medida cautelar contra ex que o acusa de agressão

Ator também foi convocado para prestar depoimento em delegacia; advogado da denunciante reassumiu o caso

13 nov 2025 - 13h00
(atualizado às 16h50)
Resumo
Dado Dolabella foi acusado de agredir a ex-namorada Marcela Tomaszewski, que reassumiu a denúncia contra ele; o ator negou as acusações e entrou com pedido de medida cautelar para evitar contato com a ex.
Dado Dolabella comparece à delegacia após ser acusado de agredir ex
Dado Dolabella comparece à delegacia após ser acusado de agredir ex
Foto: Foto: JC Pereira E Dan Delmiro

Nesta quinta-feira, 13, Dado Dolabella foi fotografado no 14° DP do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A presença do ator no local acontece após ele ser acusado de agredir a ex-namorada Marcela Tomaszewnsky, Miss Gramado.

No último domingo, 9, Diego Candido, advogado de Tomaszewnsky, reassumiu a defesa da Miss. “Ela me chamou novamente, dizendo que queria denunciar [Dado por agressão]. Como já estávamos em contato, porque em nenhum momento deixamos de nos falar. Eu sempre estava orientando e tentando convencê-la a denunciar”, explicou Candido à revista Quem.

Publicidade

“Ela me perguntou se eu topava reassumir o caso e fazer a denúncia”, continuou. “Acredito que isso só vá se resolver mesmo no final de semana, quando ela voltar agora [para o Brasil], dia 15 de novembro.”

Em nota enviada ao Terra, a assessoria do ator informa que, hoje (15), “apresentou formalmente um pedido de medida cautelar de afastamento, para que sua ex-namorada seja proibida de qualquer forma de contato, incluindo ligações, mensagens de texto, mensagens por aplicativos ou qualquer tentativa de comunicação direta com ele.”

Segundo o texto, a medida tornou-se necessária porque, mesmo após “as acusações e exposição pública”, Tomaszewnsky “enviou mensagens e tentou contato telefônico com Dado.”

“Também informamos que é falsa a informação de que haveria pedido de prisão contra Dado. Não existe qualquer pedido de prisão protocolado na 14ª Delegacia contra ele”, destacou a assessoria, que também lamentou a legislação brasileira não garantir medida protetiva para homens.

Publicidade

Entenda o caso

Dado Dolabella foi acusado de agredir física e verbalmente a então namorada, Marcela Tomaszewski, eleita Miss Gramado 2025/2026. O caso veio à tona há duas semanas.

Segundo divulgado pelo jornalista Matheus Baldi, do Fofocalizando, e confirmado pela colunista Fábia Oliveira, Dado e Marcela tiveram uma discussão no apartamento da modelo em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Vizinhos teriam chamado a polícia, e a miss registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher com hematomas nos braços, mãos e pescoço.

A influenciadora Rafaela Clemente, colega de Marcela, divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando machucados pelo corpo e conversando com Dado. "Devo ter merecido também isso por ter pedido pra ti botar menos sal na comida", disse ela ao ator. "É, foi por isso", respondeu ele.

Após a divulgação dessas imagens, o casal se pronunciou sobre o assunto em conjunto e declarou que a discussão entre eles já havia sido superada, que o vídeo foi compartilhado por Rafaela sem autorização deles e que interpretações fora do contexto poderiam causar distorções e injustiças.

Publicidade

"O vídeo divulgado sem autorização e indevidamente — fora do contexto — registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal. Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos. Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio — o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes. Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente. Reafirmamos nosso repúdio a toda forma de violência e nosso compromisso com o respeito, o diálogo e a verdade", dizia o comunicado compartilhado por Dado e Marcela.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Virgínia revela que conversou com Vini Jr. um mês antes de se encontrarem pela 1ª vez
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se