Clara Maia doa leite após perder um dos gêmeos: 'Estamos ressignificando a partida'

Os gêmeos foram acometidos pela síndrome da transfusão feto-fetal; saiba mais

24 set 2025 - 09h28
(atualizado às 09h40)
Resumo
Clara Maia, ex-participante do "De Férias com o Ex", relatou a doação de leite para bebês na UTI após perder um dos gêmeos que esperava devido à síndrome da transfusão feto-fetal, ressaltando a importância de ressignificar o luto.
Clara Maia com seus gêmeos, José e João, de 1 ano
Clara Maia com seus gêmeos, José e João, de 1 ano
Foto: Reprodução | Instagram

Clara Maia, ex-participante do De Férias com o Ex (MTV), compartilhou na noite de terça-feira, 23, um gesto de solidariedade. A influenciadora doou leite para bebês da Unidade de Terapia Intensiva após a morte de um dos gêmeos que ela esperava. A criança não resistiu ao parto emergencial e morreu no domingo, 21.

Ao comentar a doação, a ex-reality falou da importância de "ressignificar" o luto. "Meu filho Túlio, estamos ressignificando sua partida precoce... estamos doando vida em forma de leite para os bebês da UTI, que assim como seu irmão, estão lutando para viver com todas as forças. Um pedacinho de você vai continuar vivo nesses bebês, e juntos vamos alimentar vários deles", escreveu ela, em postagem realizada no Instagram.

Publicidade

Theo, o outro gêmeo, sobreviveu ao parto prematuro na 27ª semana de gestação. Os gêmeos foram acometidos pela síndrome da transfusão feto-fetal, quadro que afeta gêmeos idênticos que compartilham uma placenta, gerando desequilíbrio no fluxo sanguíneo entre eles.

Clara Maia com seus filhos e seu marido
Foto: Reprodução | Instagram

"Um feto, o doador, doa excesso de sangue, ficando desnutrido, enquanto o outro, o receptor, recebe sangue em demasia, sobrecarregando o coração. Ou seja, ambos entram em sofrimento, tanto quem doa quanto quem recebe", explicou Clara Maia.

"No nosso caso, ela [a STFF] foi aguda, isso significa que foi de uma hora para outra. Não tivemos nem chance de tentar a cirurgia a laser. Todos os exames estavam perfeitos e fazíamos ultrassom a cada duas semanas... Túlio foi o receptor e nasceu com 995 g, com o coração muito sobrecarregado, não resistiu. Theo foi o doador, nasceu com 680 g. Está na UTI lutando pela vida".

Clara Maia é casada com André Coelho. Ela já é mãe dos gêmeos José e João, de 1.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se