Há exatamente 56 anos, o mundo se chocou com o assassinato brutal de uma linda mulher que estava em ascensão em sua carreira no cinema. Sharon Tate, de apenas 26 anos, ícone de beleza e talento, estava grávida de oito meses do primeiro filho com o cineasta Roman Polanski — o bebê se chamaria Paul Richard Polanski.
Em 9 de agosto de 1969, ela foi morta junto a quatro amigos dentro da casa do casal, em Los Angeles, por membros da chamada 'Família Manson'. O grupo, liderado por Charles Manson, agia sob ordens e delírios doentios do guru, que defendia questões duvidosas, como guerra racial e o fim do mundo.
Com grande número de seguidores, Manson conseguiu formar uma seita, que cometeu diversos crimes violentos, como o de Sharon Tate. Em 2023, uma de suas integrantes, Leslie Van Houten, tornou-se a primeira mulher libertada com condicional.
Quem era Sharon Tate?
Tate brilhou no cinema nos anos 60, com destaque para 'O Vale das Bonecas' (1967), que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.
Ela também atuou em 'O Olho do Diabo' (1966), 'Arma Secreta contra Matt Helm' (1968) e 'Não Faça Onda' (1967), filme que inspirou, dois anos após sua morte, a criação da boneca Malibu Barbie. Seu último papel foi em 'Eram 13... mas Faltava Uma' (1969), ao lado de Orson Welles, ator que ela sonhava trabalhar.
A história de Sharon Tate foi tão importante que inspirou o cinema atual. Em 2019, Margot Robbie interpretou a falecida atriz no longa 'Era Uma Vez em... Hollywood', de Quentin Tarantino. O fil...
Matérias relacionadas