Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados na imprensa online e nas redes sociais foi a reclamação de Fernanda Lima a respeito da frequência sexual no casamento com Rodrigo Hilbert.
No domingo (1º), antes da confissão íntima viralizar, a coluna encontrou os dois em um café da manhã no Manioca, restaurante do qual a apresentadora é sócia (com a jurada do ‘MasterChef Brasil’ Helena Rizzo) no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Faziam um programa tipicamente paulistano de fim de semana. Após comer e beber, Fernanda e Hilbert ficaram entretidos com os desenhos a lápis coloridos feitos pelas crianças que os acompanhavam. Uma cena de família de comercial de margarina.
Eles realmente transam pouco?
Referências de beleza e sensualidade, Fernanda e Hilbert transmitem a impressão de um casamento perfeito, incluindo vida sexual intensa.
Mas, conforme revelaram, são um casal como qualquer outro, com altos e baixos na rotina de intimidades.
Segundo pesquisas da Universidade Harvard e do Instituto Kinsey, a frequência sexual em casamento de 20 anos – caso dos apresentadores – é, em média, 1 vez por semana ou 1 vez a cada 10 dias.
Cerca de 20% dos relacionamentos longos são classificados como ‘casamento sem sexo’ por não haver mais relação ou acontecer menos de 10 vezes por ano.