Caos na família real: com câncer, Rei Charles III foi enganado por pessoa de extrema confiança. Entenda detalhes!

O clima no Palácio de Buckingham está tenso. Um colaborador de confiança da Família Real Britânica teria tentado se aproveitar da fragilidade do Rei Charles II e burlar procedimentos da realeza para contratar um amigo para um cargo oficial. O episódio supostamente causou bastante dor de cabeça para o clã Windsor e gerou dúvidas em relação à confiança nos seus funcionários.

16 abr 2024 - 00h24
Com câncer, aos 75, Rei Charles III teria sido enganado por funcionário de confiança.
Com câncer, aos 75, Rei Charles III teria sido enganado por funcionário de confiança.
Foto: Getty Images / Purepeople

Um funcionário da Família Real Britânica, bem próximo ao Rei Charles III está sendo acusado de usar a fragilidade do monarca, que está enfrentando um câncer aos 75 anos de idade, para pressioná-lo a assinar um documento permitindo que um amigo seu fosse contratado para um cargo oficial, sem ter que passar pelas burocracias da realeza.

De acordo com informações do portal português Flash!, o oficial de armas da monarquia David White teria elaborado um plano para que o seu amigo, Peter O'Donoghue, fosse nomeado Secretário da Ordem da Jarreteira, sem que fosse necessário passar pelos protocolos, que incluem a aprovação dos conselheiros do rei. White estaria ciente disso, mas escolhei ignorar os procedimentos padrão.

Publicidade
Plano de oficial da Família Real causa caos em bastidores

O portal afirma que a estratégia de White criou um verdadeiro caos nos bastidores, com algumas pessoas defendendo firmemente que ele tentou deliberadamente chegar até o rei para que ele contratasse o seu candidato favorito, independente dos meios que ele usaria para realizar tal feito.

Uma fonte revelou ao Flash! que no momento em que o oficial de armas abordou o pai dos príncipes Harry e William, ele estava bastante cansado. "Estava muito vulnerável, e é por isso que existem procedimentos apropriados. Os seus funcionários mais próximos sabem que ele devia ter sido deixado em paz àquela altura", declarou.

Agora, o clima entre o clã Windsor parece ser de bastante desconfiança, justo no momento em que o rei e a prince...

Veja mais

Publicidade

Matérias relacionadas

Com câncer, Rei Charles III toma DELICADA, arriscada e controversa decisão, entrega fonte da Família Real

REVIRAVOLTA na família real! Rei Charles III deve abdicar do trono e motivo é Príncipe William. Aos detalhes!

Rei Charles III e Príncipe William se revoltam com Príncipe Harry após exposição de racismo na Família Real. Entenda!

Rei Charles III com câncer vai ser substituído do trono? Entenda como possível afastamento une Príncipe William e a madrasta, Rainha Camilla

Câncer do Rei Charles III tem detalhe inusitado envolvendo doença e morte do avô George VI

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se