Caco Ciocler sobre filho trabalhar como agricultor de maconha: 'Brasil não está preparado para isso'

Bruno, filho do ator, foi agricultor de cannabis no Canadá; artista falou sobre pauta no Brasil

28 set 2025 - 13h12
(atualizado às 14h25)
Resumo
Caco Ciocler comentou sobre o trabalho de seu filho Bruno em uma plantação de cannabis no Canadá, destacando o debate sobre a legalização da erva e comparando o entendimento do Canadá e do Brasil sobre o tema.
Caco e Bruno Ciocler
Caco e Bruno Ciocler
Foto: Reprodução Instagram | Reprodução Globoplay

O ator Caco Ciocler, de 53 anos, comentou neste domingo, 28, sobre o fato de seu filho, Bruno, de 30, ter trabalhado em uma plantação de cannabis no Canadá. Há alguns meses, quando o trabalho do rapaz como agricultor de maconha se tornou público, usuários da internet passaram a debater sobre a legalização da erva no Brasil e no mundo.

Para Caco Ciocler, o debate em torno do assunto foi um ponto positivo gerado pela exposição do filho. Segundo ele, a repercussão deixou claro que o Brasil ainda não possui o entendimento necessário para discutir a legalização da cannabis de forma madura.

Publicidade
Caco e Bruno Ciocler
Foto: Reprodução Instagram | Reprodução Globoplay

"Ele nem trabalha mais com isso lá. Ele foi fazer um curso de agricultura indoor, e agora está cultivando pepinos. Mas eu lidei muito bem com isso. Você vê que um país como o Canadá já entendeu que a cannabis é uma planta, assim como um pepino. Ele foi trabalhar com essa planta em um lugar que entende que ela possui uma série de benefícios, inclusive socioeconômicos, muito fortes. O Brasil não tem esse entendimento ainda", disse o ator em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

Devido à distância, Caco reconhece a dificuldade de exercer a paternidade de forma próxima com Bruno. Entretanto, desde 2024, quando se casou com Paula Cesari, ele tem vivido a experiência de cuidar de Benjamin, de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior da esposa.

Bruno Ciocler e sua filha
Foto: Reprodução Instagram | Reprodução Globoplay

"Hoje em dia o meu filho vive no Canadá, então não consigo exercer a paternidade cotidiana. Ele já é casado e tem a família dele. Ao mesmo tempo, conheci o Benjamin quando ele tinha 6 anos, e já são sete anos educando um filho que não é meu, mas é meu. Está sendo muito gostoso reviver essa experiência, agora com mais maturidade".

Além de pai, Caco Ciocler também é avô de Elis, filha de Bruno, de 8 anos.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se