Cacique Cobra Coral está no RJ para afastar chuvas durante visita do príncipe William, diz jornal

Entidade é incorporada por Adelaide Scritori, que mantém parcerias com prefeitos da cidade desde o início da década de 1990

3 nov 2025 - 20h22
(atualizado às 22h33)
Resumo
Adelaide Scritori, que incorpora a entidade Cacique Cobra Coral, está no Rio de Janeiro para afastar chuvas durante a visita do Príncipe William, com ações programadas até sua partida no dia 5.
Príncipe William posa aomlado do prefeito do RJ, Eduardo Paes
Príncipe William posa aomlado do prefeito do RJ, Eduardo Paes
Foto: Reprodução/Instagram/@princeandprincessofwales

Adelaide Scritori, médium que afirma incorporar a entidade Cacique Cobra Coral, está no Rio de Janeiro com a missão de afastar chuvas durante a visita do príncipe William. A informação foi concedida ao jornal Folha de S. Paulo pelo porta-voz e marido da escritora, Osmar Santos.

Segundo Santos, Scritori foi chamada para “dissipar as intempéries que têm atingido o Rio para o Sul de Minas Gerais e para o sistema Cantareira, em São Paulo, que precisam de chuva e enfrentam estiagem”.

Publicidade

Até quarta-feira, 5, o aristocrata britânico terá diversos compromissos pela capital fluminense — muitos deles, ao ar livre, como o em que recebeu as chaves da cidade pelas mãos do prefeito Eduardo Paes.

Santos ainda informou ao jornal que o Cacique começa a atuar “a partir das 17h de hoje [segunda-feira] e nos dias 4 e 5 em tempo integral, até a partida do príncipe para o Reino Unido.”

Os compromissos com a entidade são firmados por meio da fundação que leva o nome da entidade. Segundo o jornal, a parceria com prefeitos do Rio começou no início da década de 1990, na gestão César Maia. Só houve uma pausa, durante a administração de Marcelo Crivella, em 2017, que foi retomada com a chegada de Paes.

Meses atrás, o Cacique Cobra Coral repercutiu nas redes sociais após afirmar ter suspendido a assistência ao governo dos EUA, devido às tarifas impostas ao Brasil por Donald Trump.

Publicidade

O Terra solicitou um posicionamento da Fundação Cacique Cobra Coral, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto e o texto será atualizado caso haja retorno.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se