Cachorro resgatado emociona equipe na turnê de Shakira e ganha novo lar

Quito, como foi chamado, agora mora na Califórnia, nos EUA, com integrante de equipe da colombiana

29 abr 2026 - 04h59
Cachorro de rua Quito ganhou lar durante turnê de Shakira
Cachorro de rua Quito ganhou lar durante turnê de Shakira
Foto: Reprodução/Instagram

Um cachorro que vivia nas ruas de Quito, no Equador, acabou se tornando um símbolo inesperado de afeto durante a turnê mais recente de Shakira. A colombiana também se apresenta no Rio de Janeiro, no próximo sábado, 2

A história do animalzinho, batizado em homenagem à capital equatoriana, aconteceu durante a passagem da Las Mujeres Ya No Lloran World Tour pela América Latina. A Fundação Acción Animal Ecuador, que atua para o bem-estar animal, levou vários filhotes resgatados até o backstage da turnê, para proporcionar um momento de descontração para os profissionais, que enfrentavam uma rotina intensa de shows.

Publicidade

Foi nesse encontro que o designer de espetáculos de laser Carson Daniels se encantou por um dos cachorros. O filhote, de pelagem branca, havia sido resgatado das ruas e rapidamente chamou a atenção não só dele, mas de outros integrantes da equipe.

Daniels decidiu adotar o animal e o batizou de Quito, em homenagem à cidade onde o conheceu. Desde então, o cachorro passou a acompanhar os bastidores da turnê, participando da rotina entre ensaios, viagens e apresentações.

Em suas redes sociais, o integrante da equipe descreveu o impacto do encontro. "Esta turnê tem sido repleta de altos e baixos emocionais. A última semana, em especial, foi particularmente difícil para todos. Mas, mesmo em tempos difíceis, a vida encontra um jeito de trazer luz para a sua vida e para a vida daqueles ao seu redor", disse. 

"Quito não só tem sido uma luz brilhante na minha vida, como também tocou o coração de todos que estão comigo na turnê", continuou Daniels.

Publicidade

Quito também ganhou perfil no Instagram, onde são publicados registros ao lado do tutor. 

"Passei quase uma semana com a turnê da Shakira, tocando com toda a equipe e até conheci a própria Shakira!", diz a legenda da primeira publicação da conta do cãozinho. 

Na época, ele ainda era cuidado ainda no Equador por uma família, enquanto aguardava Carson finalizar a turnê da colombiana. Algumas semanas depois, os dois conseguiram ir para casa, na Califórnia, nos Estados Unidos. 

"Todas as manhãs, acordo minha mãe com carinhos e, depois do café da manhã, ela se senta para tomar um café e eu me sento ao lado do sofá para que ela possa me puxar para o colo para mais carinhos antes do dia começar. É a parte favorita da manhã para ela", diz a publicação mais recente no perfil de Quito.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se