Boni rebate comentário de que ‘está gagá’ nas redes sociais: ‘Acusação meio esquisita’

Aos 90 anos, ex-chefão da Globo falou sobre repercussão de vídeo que menciona música do Jornal Nacional

5 ago 2026 - 08h06
(atualizado às 08h18)
Boni rebate comentário de que ‘está gagá’ nas redes sociais: ‘Acusação meio esquisita’
Boni rebate comentário de que ‘está gagá’ nas redes sociais: ‘Acusação meio esquisita’
Foto: Reprodução/Instagram

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, o ex-chefão da Globo, rebateu um comentário nas redes sociais com um vídeo nesta terça-feira, 4. Um seguidor comentou que ele estaria “ficando gagá”, insinuando que por ser idoso, ele teria perdido as faculdades mentais ou estaria confuso com informações.

Boni, que atualmente tem 90 anos de idade, recebeu o comentário em um post que falava que a música do Jornal Nacional, antigamente, seria Summer ‘68, da banda Pink Floyd. Ele esclareceu em um comentário que, na verdade, a música é The Fuzz, de Frank de Vol. Depois, uma pessoa identificada pelo nome Pauls comentou: “Verdade! O Boni tá ficando gagá, esqueceu o que fez…”.

Publicidade

A acusação foi feita após Boni contar como foi o processo de escolha da trilha sonora do Jornal Nacional. Ele diz que a música The Fuzz foi confundida por ter certa semelhança sonora com Summer ‘68.

“Uma acusação meio esquisita, mas de qualquer maneira é o seguinte, Paul, escreve no teu caderninho e aprende. A música do Jornal Nacional é The Fuzz. E fui eu, junto com o Faya, que editamos a música. Então, não há a menor dúvida. Acontece que o Banco Nacional precisava apresentar o jornal, e o que ele fez? Arranjou uma música com os acordes parecidos com The Fuzz, que era The Summer of 68, do Pink Floyd”, explicou.

“E pelo amor de Deus, nada de grosseria, ‘está ficando gagá’ coisa nenhuma. Nós estamos aqui para contar histórias, para divertir, para curtir o que é bom e o que é bom, acima de tudo, é a gente pesquisar com carinho e com cuidado Vamos sempre lembrar que divertir é a melhor coisa que existe no mundo”, finalizou.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se