Brigido Neto, eliminado do BBB26, admitiu erros estratégicos em entrevista com Ana Maria Braga, previu que seus aliados enfrentariam o paredão e comentou sobre sua rivalidade com Ana Paula Renault.
O eliminado da semana do Big Brother Brasil 26, Brigido Neto, passou sufoco na manhã desta quarta-feira, 4, durante entrevista com Ana Maria Braga no Mais Você, matinal da Globo. Conhecida por sua postura incisiva com os eliminados do BBB, a apresentadora deixou o empresário sem resposta algumas vezes durante a conversa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ana Maria Braga, por exemplo, cutucou Brigido sobre a rivalidade com Ana Paula Renault. Para a apresentadora, a jogadora é uma “mulher inteligente e interessante”, o que deixou ele sério por um tempo.
“A troca com as pessoas é bem importante, mas ela deixou claro no início do jogo que algumas pessoas ela não fazia questão. Eu me aproximei muito da Aline, como pessoa e artista, e no primeiro momento que ela tentou uma abertura com a Ana Paula, ela cortou a Aline e falou que não fazia questão da amizade. Como eu estava próximo da Aline naquele momento, eu também cortei relações com ela”, disse ele.
"Mas a Aline é uma pessoa, você é outra completamente diferente", respondeu Ana Maria Braga.
Após breve desconforto, Brigido continuou: “Ela é uma pessoa realmente difícil no convívio, uma pessoa que alfineta, que faz gracinha…”. Nessa parte, Ana Maria novamente o cortou: “Ela está jogando”.
Novamente com a palavra, Brigido voltou a dizer que a antipatia por Ana Paula vem por questões externas ao BBB26: “Não faz sentido me aliar a uma pessoa que tem visões de mundo e valores diferentes dos meus. Os meus aliados, Aline, Sarah, Jonas, Cowboy, todos eles tinham algo nessa perspectiva em comum comigo”.
Por que foi eliminado?
Questionado sobre os motivos que o levaram à eliminação, Brigido falou que, devido ao jogo estar no começo, ele e seu grupo ainda procuravam por respostas.
“A gente tem pouquíssimas informações e as que a gente tem, a gente tem que trabalhar com muita profundidade. Os primeiros paredões não trouxeram tanta clareza sobre como está o jogo aqui fora. O meu paredão é o que a gente esperava ter mais resposta, a expectativa é que eu ficasse e que a gente tivesse uma resposta positiva sobre a visão que a gente tinha do jogo, só que, com a minha saída, eu entendi que o nosso jogo estava diferente e acho que eles [meus aliados] também entenderam isso”, iniciou ele.
Ele ainda fez uma projeção dos próximos dias e “previu” que todos os seus aliados vão ao paredão.
“Minha eliminação foi a resposta que eles precisaram para recalcular a rota, tanto que logo após eu sair eles se reuniram, debateram, buscaram uma estratégia diferente, entenderam que o jogo aqui fora está diferente. É um jogo de números muito superior do outro lado [Ana Paula], então eles vão tentar se dedicar mais nas provas, vão ter que articular muito bem os votos, porque eles vão acabar indo para o paredão”, disse Brigido, que foi interrompido por Ana Maria: “Todo mundo vai”, disse ela, rindo.
Durante o papo, ele tentou justificar que a torcida de Ana Paula foi um dos fatores que o eliminaram, mas Ana Maria fez questão de corrigi-lo: “Este ano o que está contando mais é o voto individual, ou seja, a torcida não está pesando tanto”. Ao receber a informação, ele ficou surpreso e resolveu mudar a resposta:
“Ah, então foram as pessoas que me viram na Casa de Vidro e esperavam mais intensidade e acho que se decepcionaram. O que eu tinha de ideia de jogo, eu vi que estava errado. A minha noção de jogo como espectador é completamente diferente como jogador. Na primeira semana, quando tentei fazer meus movimentos e não estava tendo o resultado que eu esperava, percebi que teria que fazer algo diferente”.