A diva pop Anitta usou suas redes sociais para esclarecer sua posição após ser criticada por manter uma amizade com o empresário Rodrigo Branco.
O também jornalista foi condenado a indenizar a ex-BBB Thelma Assis por falas racistas.
Em um pronunciamento direto, a cantora deixou claro que não compactua com o crime e que suas relações pessoais jamais se sobreporão a atos criminosos.
"Racismo é crime. Quem comete é racista e deve lidar com as consequências de seus atos, assim como Rodrigo Branco e tantas outras pessoas famosas, influentes e anônimas que cometeram ou cometem esse crime. Tem lei, pena e justiça. Ponto-final. Não tem discussão. Não tem opinião de X ou Y", declarou Anitta, visivelmente indignada.
Amizade não justifica crime
A cantora negou veementemente que sua amizade com Branco signifique apoio ou conivência com suas ações.
"Nunca passei nem passarei pano para um amigo que comete algum crime. As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa jamais vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso", reforçou.
Anitta explicou que seu silêncio inicial se deu apenas por um afastamento das redes sociais, e não por concordância com o empresário.
"O fato de eu não ser mais tão ativa nas redes sociais quanto eu era antes não significa jamais que eu esteja apoiando alguém diante de uma coisa tão indiscutível", completou.
Posicionamento público
A cantora carioca afirmou que, mesmo antes de ser uma figura pública tão proeminente, já se posicionava contra o racismo e que continuará fazendo isso.
"Como pessoa pública, entendo a necessidade e importância. Porque, na vida real, eu já fiz e faço incontáveis vezes, e seguirei assim", concluiu a artista.
A polêmica ganhou força após uma foto deAnitta com Rodrigo Branco circular nas redes sociais, onde ela comentou a postagem com um "Te amo!".
Branco é conhecido por oferecer experiências VIPs a celebridades brasileiras em Orlando.
O que você achou? Siga
@rd1oficialno Instagram para ver mais e
deixar seu comentário clicando aqui