A cantora Anitta revelou o motivo pelo qual não canta ao vivo em premiações. Em uma participação no reality show musical "Estrela da Casa", da TV Globo, a artista explicou que usa uma gravação de sua voz para garantir a qualidade de suas apresentações.
A artista explicou que problemas técnicos podem afetar as performances. Segundo ela, a acústica do local muda quando a plateia está cheia, o que afeta o som. Além disso, a transmissão ao vivo pode ter instabilidades na qualidade.
Para evitar esses imprevistos, Anitta revelou que grava sua voz dias antes de uma apresentação em premiação. A estratégia, segundo a cantora, tem como objetivo assegurar a qualidade do áudio para o público que assiste pela televisão.
A cantora reconheceu que a prática pode gerar críticas: "Não quero saber. Vão falar mal, que é 'playback'… Vai no meu show, vê ao vivo, que está ótimo. Eu me preocupo mesmo como vai soar aquilo no prêmio, com milhões de pessoas que vão estar assistindo".
Anitta deixa de seguir Carlinhos Maia após acusação de intolerância religiosa
A cantora Anitta deixou de seguir o influenciador Carlinhos Maia no Instagram depois que ele publicou um episódio do Rancho do Maia que ironizava religiões de matriz africana, como candomblé e umbanda. Os vídeos, divulgados na última segunda-feira (1º), provocaram críticas imediatas de internautas, que acusaram o influenciador de intolerância religiosa. A artista, conhecida por sua ligação com o candomblé, já enfrentou episódios semelhantes de desrespeito religioso.
No quadro, influenciadores como Rico Melquiades e Patixa vestiram roupas brancas e reproduziram práticas das religiões afro-brasileiras, incluindo banhos de folhas e jogos de búzios. O influenciador Gordão da XJ participou do cenário para uma "consulta" e reagiu de forma desdenhosa: "Eu sou cristão, esse negócio não vem pro meu lado que eu dou um tapa e você voa longe, viu. Antes de tudo, tá repreendido, eu quero saber se minha ex vai voltar ou não". A postura gerou reação imediata do público nas redes sociais, com mensagens de indignação.