Angélica analisa redes sociais e riscos da IA: 'Sofremos muito por essa terra de ninguém'

Apresentadora, que estreou novo programa no GNT, fala sobre como incorporar pontos positivos da internet no formato de TV

24 out 2025 - 22h26
(atualizado às 22h46)
Angélica estreou novo programa no GNT
Angélica estreou novo programa no GNT
Foto: Reprodução/Instagram

Em tempos cada vez mais digitais, o que a TV deve buscar para conseguir se comunicar com públicos diferentes? Para Angélica, que estreou recentemente seu novo programa de entrevistas e variedades no GNT e no Globoplay, o segredo é tentar transmitir uma sensação espontânea.

"Tudo é entretenimento e mídia, mas são dois bichos diferentes", analisa a apresentadora, em entrevista ao Estadão, ao falar sobre a comunicação na TV ou nas redes sociais. "Eu sou do bichinho número um, sou da televisão, e fui aprendendo a lidar com as novas mídias."

Publicidade

Apesar de compartilhar alguns momentos com a família e seus bastidores na TV com os mais de 17 milhões de seguidores que acumula no Instagram, Angélica é discreta e evita se expor nas redes sociais. Ela enxerga que a interatividade do formato traz pontos positivos — que a TV tradicional deseja incorporar — mas também pontos negativos.

"Acho que a interação com o público é uma coisa muito positiva da internet, mas existem muitas coisas que estão sendo negativas. Sofremos muito por conta desse imediatismo, dessa terra de ninguém que vira de vez em quando, que todo mundo fala o que quer. Mas existem coisas boas que temos que aproveitar."

Inteligência artificial e fake news

Segundo Angélica, a onda crescente do uso de inteligência artificial é outro problema, do qual ela própria foi vítima.

Publicidade

"Com as fake news, e agora com inteligência artificial, está um perigo. Eu mesma já vivi isso na pele, com coisas que não eram eu, com Angélicas que não eram Angélicas, enfim, coisas que aconteceram", descreve, sem entrar em detalhes.

"É muito triste porque é uma ferramenta que a gente pode usar para muita coisa boa, principalmente para informação de verdade. A gente pode beber dessa água do positivo da internet para a televisão, filtrando o que não presta muito."

Em maio deste ano, Angélica e família se viram em meio a uma polêmica envolvendo Benício Huck e as influenciadoras teen Antonela Braga e Duda Guerra. Na ocasião, a apresentadora chegou a se manifestar e pedir que as pessoas pensassem "com carinho" nos ambientes que estão sendo criados na internet.

"A saúde mental dos nossos jovens depende disso. Como mãe e como alguém que passou boa parte da vida sob os olhos do público, eu sigo preocupada e atenta. E sigo disposta a transformar situações difíceis como essa em conversas que façam a diferença."

Publicidade

Recentemente, ela voltou a comentar a polêmica em participação no podcast MenoTalks, com Silvia Ruiz e Mariliz Pereira Jorge. A apresentadora afirmou que ficou indignada ao ver meninas brigando publicamente online por um garoto.

"Foi uma situação muito esquisita, porque estava todo mundo preocupado comigo e com o meu filho, [mas] eu estava genuinamente preocupada com as meninas. Tive vontade de chorar quando vi, porque eu falava 'para onde essas meninas estão sendo levadas por causa dessas redes sociais?'"

A troca de farpas começou após uma viagem de um grupo de influenciadores digitais para Gramado. Segundo Antonela, Duda e suas amigas teriam passado o período tratando-a mal, após ela pedir para seguir Benício, então namorado de Duda, em sua conta secreta no Instagram.

Após a briga tomar proporções enormes, Benício teria pedido para terminar o namoro. Duda, por sua vez, afirmou dias depois que não via possibilidade de voltar com o ex. "A gente não se fala mais e eu acho que já foi tudo esclarecido sobre essa situação, não pensamos em voltar", disse.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se