Quando começou a carreira artística como bailarina do Faustão, Aline Campos ainda era conhecida como Aline Riscado. Após ficar famosa por estrelar uma propaganda de cerveja e realizar trabalhos como atriz, ela decidiu mudar o sobrenome e relembrou que chegou a perder trabalhos por conta disso.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Não foi fácil, porque foi um recomeço. Perdi seguidores que não se conectam mais comigo e ganhei outros que se identificam. Também perdi trabalhos, mas tenho cada vez mais certeza de que foi a melhor decisão que tomei", disse ela em entrevista ao jornal O Globo.
Aline disse que sentiu que deveria mudar o sobrenome artístico ainda no começo da carreira como atriz. "Essa vontade de mudar veio no início do meu despertar, quando comecei a me questionar sobre mim e o que eu estava fazendo. Eu me sentia um peixe fora d'água e comecei a buscar ajuda, meditar. Até hoje faço terapia energética. Entendi que todas as respostas estavam dentro de mim, e me libertei da necessidade de encontrar um lugar para reforçar minha fé. Minha espiritualidade está comigo."
"O Campos me trouxe a autenticidade que sempre tive. É como se meu antigo nome atraísse o mesmo tipo de trabalho, o mesmo olhar sobre mim. Quando comentei com a família, muitos foram contra, mas uma intuição forte dizia para mudar", conclui a atriz.