Alex Escobar se pronuncia após passar mal ao vivo na Globo e revela resultados de exames

O apresentador usou as redes sociais para acalmar os fãs após travar e demonstrar desorientação durante conversa com Patrícia Poeta; exames neurológicos não detectaram gravidade

25 jun 2026 - 12h05
(atualizado às 12h11)

O jornalista Alex Escobar usou suas redes sociais na noite de quarta-feira (24) para atualizar o público a respeito de seu real quadro de saúde. No início desta semana, o comunicador assustou os telespectadores ao sofrer um mal-estar repentino ao vivo durante o programa Encontro, da TV Globo.

Alex Escobar se pronuncia após passar mal ao vivo na Globo e revela resultados de exames
Alex Escobar se pronuncia após passar mal ao vivo na Globo e revela resultados de exames
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Na ocasião, Escobar conversava com a apresentadora Patrícia Poeta a respeito dos bastidores da Copa do Mundo quando acabou se perdendo nas informações. Visivelmente desorientado na tela da emissora, o jornalista não conseguiu seguir com a notícia em determinado momento, gerando grande preocupação imediata na internet.

Publicidade

Agora, após realizar uma bateria de exames e receber resultados positivos, Alex Escobar tranquilizou os fãs e reforçou que nada de grave aconteceu além de um susto isolado. Segundo o profissional, a possível causa do episódio na TV pode ter sido um pico de estresse ou cansaço acumulado.

Jornalista detalha momentos de pânico na televisão

"Vocês viram o que aconteceu, eu não conseguia pronunciar as palavras. Não tive confusão mental, não perdi a consciência, eu simplesmente não conseguia pronunciar as palavras. Estranho, realmente, eu vi o vídeo depois e falei: 'Caramba, parece mais sério do que foi'", iniciou Alex Escobar em um vídeo publicado em seu perfil oficial.

O apresentador esportivo revelou que passou por uma investigação médica minuciosa assim que deixou as dependências do canal.

"Fui para o hospital, fiz ressonâncias magnéticas, tomografia, teste neurológico, três ou quatro exames de sangue, até perdi a conta. E nada de grave, nada foi detectado na verdade, não deu nada. O que aconteceu? Não sei. Um estresse, cansaço, não sei. Mas aconteceu. É legal dizer, que dois minutos depois, eu estava falando normalmente. Uma loucura, né?", continuou ele, impressionado com a rapidez do episódio.

Publicidade

Próximos passos e repouso antes de voltar ao trabalho na TV Globo

Em seguida, o jornalista reforçou que já recebeu alta médica, está bem e deve permanecer mais um dia em repouso protocolar no hotel antes de retornar oficialmente ao batente na cobertura esportiva.

"Fiquei no hospital dois dias praticamente, e agora estou no hotel descansando. Para tranquilizar todo mundo, estou super bem. Vamos ver os próximos passos. Amanhã, o combinado é também ficar de repouso", disse o comunicador.

Antes de encerrar o desabafo, o funcionário da Globo fez questão de demonstrar gratidão pela imensa corrente positiva que se formou em torno de sua recuperação nos últimos dias.

"Agradecer o carinho de vocês, quanta oração, quanta boa intenção. Isso chega forte na gente no momento em as coisas não estão dando certo. Me ajudaram com certeza. Obrigado. É muito bom sentir esse carinho. Foi só um susto e passou", concluiu Alex Escobar.

Publicidade

Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se