Na Coreia, Batman voa, atira raio laser e tem roupa amarela

Você já conhece o Batman coreano? Pode esquecer tudo o que você conhece sobre o Homem-Morcego...

9 mai 2018 - 17h24

Bruce Wayne tem um irmão perdido, na Coreia. O Golden Bat é um super-herói com poderes insuperáveis, capaz de lutar contra robôs e vilões gigantes, esmagando-os com sua superforça. Além disso, ele voa e solta lasers com as mãos. Tudo isso vestindo uma roupa idêntica à do Batman, mas com uma diferença: o uniforme é amarelo, vermelho e azul.

O mais legal é que, quando luta, Golden Bat começa a gargalhar e não consegue parar. O personagem, uma raridade da animação oriental, aparece em uma produção de 1979 que é difícil de ser encontrada (só achamos uma versão dublada em espanhol, com baixa qualidade). E todo mundo que assiste, fica em busca de respostas pra esse Batman dourado.

Publicidade

Alguns fãs se esforçam, é bem verdade. Após algumas pesquisas, alguns blogs relacionaram "o Batman coreano" ao personagem que aqui no Brasil foi lançado como "Fantomas", cuja origem é bastante curiosa: Fantomas foi criado em 1930 por Takeo Nagamatsu. Se você considerar que Superman foi criado em 1938 e Batman em 1939, podemos dizer que Golden Bat foi o primeiro super-herói do mundo.

Mas isso é infundado, visto que Fantomas não tem nada em comum com Golden Bat, a não ser o nome. Em japonês, Fantomas é Ōgon Batto, literalmente "Morcego Dourado".

Foto: Reprodução

Obscuro, curioso e misterioso, o filme do Batman Coreano é um achado. E tentar entendê-lo vai ser a sua pior viagem. O melhor é preparar o coração e assistir a essa versão “pirata” que nem Gotham City seria capaz de conceber.

Publicidade

Confira outros episódios em espanhol no YouTube.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se