Oferecimento

S. S. Rajamouli revela como manter o público interessado em filmes de mais de 3 horas (Entrevista)

Diretor de RRR compartilha uma lição que aprendeu com o pai e explica por que acredita que a duração não é o verdadeiro problema dos filmes.

21 out 2026 - 22h42
Resumo
O aclamado cineasta indiano S. S. Rajamouli visita o Brasil para a 50ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, onde recebe o Prêmio Leon Cakoff e ministra uma masterclass após a exibição do fenômeno mundial "RRR: Revolta, Rebelião, Revolução". Vencedor do Oscar com "Naatu Naatu" e dono de bilheteria superior a US$ 166 milhões, o diretor comentou a recepção global da obra e debateu como produções de mais de três horas ainda cativam o público e atraem espectadores de volta às salas de cinema.

Um dos maiores nomes do cinema indiano, S. S. Rajamouli está no Brasil como convidado da 50ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Conhecido por suas produções grandiosas, que misturam ação, drama, romance e números musicais, o cineasta veio receber o Prêmio Leon Cakoff e participar de uma sessão especial de RRR: Revolta, Rebelião, Revolução seguida de uma masterclass com o público.

Foto: Media House Global / Adoro Cinema

Lançado em 2022, RRR se tornou um fenômeno internacional. A produção arrecadou mais de US$ 166 milhões nas bilheterias mundiais e conquistou o Oscar de Melhor Canção Original em 2023, com Naatu Naatu, superando músicas de Lady Gaga e Rihanna.

Publicidade

Em entrevista ao AdoroCinema, Rajamouli falou sobre a surpreendente recepção internacional de RRR, explicou por que acredita que filmes com mais de três horas ainda conseguem prender a atenção do público e refletiu sobre os desafios de levar as pessoas de volta aos cinemas.

Confira a entrevista:

Foto: Adoro Cinema

ADOROCINEMA: RRR vai ganhar uma exibição especial no Brasil. Quatro anos depois do lançamento, o que ainda surpreende você na reação do público ao filme?

S. S. RAJAMOULI: É algo que continua me deixando muito feliz. Fizemos o filme pensando no público indiano, tanto na Índia quanto em outros países. Mas, quando começamos a ver as reações de pessoas de diferentes…

Publicidade

Veja o artigo original completo no AdoroCinema

Oscar: Além de RRR, confira 3 filmes indianos que fizeram história na premiação

O diretor de um dos filmes mais épicos dos últimos anos apresenta o teaser impressionante de sua nova ficção científica

50ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo apresenta novo filme de Kleber Mendonça Filho após O Agente Secreto

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se