Não foi desta vez! Fernanda Torres não levou o Oscar de Melhor Atriz neste domingo, 2, mas não deixou de celebrar a vitória da vencedora Mikey Madison, por sua interpretação em Anora. Após o anúncio, a atriz gritou e vibrou pela colega.
Confira no Terra tudo o que rolou no Oscar 2025, a maior premiação da indústria cinematográfica
Ela foi flagrada batendo palma, gritando e sorrindo no momento em que Madison é anunciada. Fernanda se tornou a segunda brasileira na história a ser indicada na principal categoria feminina por sua atuação em Ainda Estou Aqui. A primeira foi a mãe, Fernanda Montenegro, em 1999.
Com três indicações, o longa foi vencedor na categoria Melhor Filme Internacional, entrando para a história com uma estatueta inédita para o Brasil. O filme protagonizado por Fernanda Torres bateu indicados como Emilia Pérez, obra que acumulava 13 indicações --maior número deste ano--, Garota da Agulha (Dinamarca), A Semana do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).
Mikey Madison wins the #Oscar for Lead Actress pic.twitter.com/32pUmqxhRO
— Variety (@Variety) March 3, 2025
A atriz se emocionou muito e abraçou o diretor Walter Salles, pouco antes de ele subir para discursar. Enquanto ele estava no palco, ela foi flagrada emocionada. Salles dedicou o prêmio a Eunice Paiva, a Fernanda Torres e a Fernanda Montenegro.
"Esse prêmio vai para uma mulher, que durante uma perda sofrida em um regime autoritário, decidiu não se curvar e resistir. Então, esse prêmio vai para ela. O nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as duas mulheres incríveis que interpretaram ela, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. E vai às duas mulheres extraordinárias que deram vida a ela, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro", completou Walter Salles.
Nesse momento, Fernanda mandou um beijo para o diretor e gritou "I love you (Te amo, em tradução livre)".
Essa é a primeira vez que um filme brasileiro vence o Oscar de Melhor Filme Internacional. Ainda Estou Aqui ainda concorreu em duas categorias, de Melhor Filme e Melhor Atriz, pelo desempenho de Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva.