Maria Fernanda Cândido, que faz a personagem Elza no filme O Agente Secreto, está em Los Angeles para passar pelo tapete vermelho do Oscar na tarde deste domingo (15), no Dolby Theatre. Na noite deste sábado, a atriz conversou com o maquiador e cabeleireiro Marcello Costa, com exclusividade para o Elas no Tapete Vermelho e o Portal Terra.
Na conversa, falou sobre seu papel no filme, que concorre a quatro estatuetas douradas (Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Ator, com Wagner Moura), e sobre como Elza tem valores éticos que se aproximam dos seus.
Também comentou sobre sua preparação para os tapetes vermelhos que tem frequentado durante a divulgação do longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho. Deu um pequeno spoiler sobre o look que usará na cerimônia de gala do cinema mundial e contou como gosta de se vestir nesses eventos.
Confira trechos da entrevista e o vídeo a seguir.
1 - O que a personagem Elza tem em comum com Maria Fernanda Cândido e o que ela representa no Brasil de agora?
Maria Fernanda Cândido - Não sei exatamente o que a personagem tem a ver comigo, mas ela é alguém que resolve ajudar as pessoas e assume esse risco em função do que acredita ser o certo. É isso que me encanta e que tem a ver com os meus valores. Graças a Deus não vivemos em um período como o que o filme mostra, mas vivemos um momento em que precisamos estar atentos. Embora eu não seja alguém que exponha minha vida pessoal, minhas atitudes e minhas orientações na vida cotidiana, elas têm muito a ver com isso. Nesse sentido, posso dizer que estou próxima dessa personagem, que escolhe fazer o que acredita ser certo.
2 - Foram vários tapetes vermelhos nessa trajetória do filme. Antes de se produzir para essas premiações, você tem algum ritual de preparação, seja para mente, corpo ou beleza?
Maria Fernanda Cândido - Uma coisa importante é ter um bom sono, dormir bem e se alimentar muito bem, porque é tudo muito corrido e agitado. A gente precisa estar com uma boa energia física.
3 - Quanto tempo antes você começa a se produzir para chegar ao tapete vermelho?
Maria Fernanda Cândido - Levo cerca de uma hora e meia, talvez até duas horas, no máximo.
4 - E para o Oscar, como será a preparação? Já pensou no cabelo, na maquiagem? Já escolheu o look?
Maria Fernanda Cândido - Já escolhi tudo, mas é segredo. Ainda não posso contar.
5 - Pode dar um spoiler do look? É de uma grife nacional ou internacional?
Maria Fernanda Cândido - Será que posso dar esse spoiler? Ok, é de uma grife internacional.
6 - Como você define seu estilo para um tapete vermelho?
Maria Fernanda Cândido - Eu prezo o conforto. A gente precisa se sentir bem na própria pele, estar tranquila, em paz. Então priorizo o conforto e gosto muito da feminilidade com um pequeno toque de irreverência.