Patrocínio

'O Que Jennifer Fez?': Veja o que aconteceu com a jovem e onde ela está hoje

Série documental da Netflix está entre as produções mais vistas da plataforma; veja como é o desfecho da história.

17 abr 2024 - 05h00
Resumo
Uma série documental da Netflix acompanha a história de um crime violento que abala a cidade canadense de Ontário, em que Jennifer pediu ao seu namorado Daniel Wong para matar seus pais, enquanto ela seria testemunha. Jennifer foi condenada à prisão perpétua. Seu pai, que sobreviveu, contou ter levado um tiro na cabeça e encontrado o corpo da esposa estirado no chão.

O que Jennifer fez? Esta é uma das grandes perguntas dos últimos tempos, ao menos desde que a série de título homônimo estreou na Netflix.

Jennifer Pan, em foto na prisão
Jennifer Pan, em foto na prisão
Foto: Polícia de Ontário/Divulgação

Figurando no ranking das produções mais vistas da plataforma de streaming, a série documental acompanha a história de um crime violento que abala a pacata cidade canadense de Ontário em novembro de 2010: pessoas misteriosas invadem a casa de imigrantes vietnamitas, aterrorizam a família e deixam somente a filha traumatizada como testemunha. Vizinhos e amigos descrevem a família como hospitaleira, generosa e trabalhadora. Quem poderia querer fazer mal a eles?

Publicidade

O que o documentário revela?

Ao longo dos episódios, o público descobre que, segundo Jennifer, os invasores amarraram seus pais, atiraram nos dois e fugiram do local. A mãe, Bich Ha, morreu na hora, mas o pai da jovem, milagrosamente, sobreviveu ao tiro.

'O Que Jennifer Fez?'
Foto: Divulgação/Netflix

Inicialmente, acreditava-se que a família foi visada de forma aleatória. Ao longo da investigação, os detetives começam a suspeitar de Jennifer, e as câmeras de segurança de um vizinho captaram imagens de três homens entrando na residência sem sinal algum de arrombamento.

Segundo as investigações, Jennifer teria encomendado a morte dos pais por discordar deles a respeito de seu futuro. Ainda morando com os dois, ela mentiu sobre estar matriculada em uma faculdade, chegando até mesmo a forjar documentos para que eles acreditassem. 

Almejando para si uma vida diferente daquela desejada pelos pais, ela engatou um namoro com o traficante Daniel Wong. Segundo o documentário, ela pediu a ele que ajudasse a arquitetar o plano para o assassinato. Eles queriam que o assassinato parecesse um roubo, enquanto Jennifer seria uma testemunha. Juntos, os dois contrataram os três atiradores que executaram o assassinato, David Mylvaganam, Lenford Crawford e Eric Carty. 

Publicidade

Como o segredo de Jennifer foi desvendado?

Quando o pai de Jennifer acordou do coma, seu testemunho ajudou a elucidar o caso. Huei Hann Pan contou que sua filha parecia conhecer os invasores, ao que ela acabou confessando que encomendou o crime. 

Onde está Jennifer agora?

'O Que Jennifer Fez?'
Foto: Divulgação/Netflix

Segundo o veículo canadense CBC, Jennifer foi condenada a prisão perpétua por assassinato em primeiro-grau e tentativa de assassinato em janeiro de 2015, sem a possibilidade de liberdade condicional por 25 anos. 

Wong, Mylvaganam e Crawford também receberam sentenças de prisão perpétua, com a possibilidade de condicional após 25 anos. Carty recebeu pena de 18 anos, mas morreu na prisão em 2018.

Atualmente, Jennifer cumpre pena na Grand Valley Institution for Women em Kitchener, Ontário. Ela aguarda julgamento com a possibilidade de a pena ser convertida para assassinato em segundo grau. 

Publicidade

Já o pai de Jennifer chegou até mesmo a testemunhar no julgamento da filha em 2014. Ele contou ter levado um tiro na cabeça e encontrado o corpo da esposa estirado no chão quando recobrou a consciência. 

Hoje com cerca de 70 anos, o homem leva uma vida reclusa. Ele e o filho mais novo, Felix, têm uma ordem de restrição contra Jennifer. "Quando perdi minha esposa, eu perdi minha filha junto. No dia em que Bich morreu, sinto que eu também morri", declarou. 

"Espero que ela pense no que aconteceu com a família dela e que possa se tornar uma pessoa boa e honesta algum dia", concluiu.

Os atores mais amados pelo Brasil Os atores mais amados pelo Brasil

Fonte: Redação Entre Telas
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações