Em quase vinte anos de histórias, a Marvel Studios já reúne mais de 50 produções entre filmes e séries. Levada por diferentes eras, a empresa reacendeu o interesse do público em aventuras de super-heróis ao utilizar recursos que até então haviam funcionado majoritariamente nos quadrinhos: a conexão particular de diferentes produções em um único universo.
Se por um lado isso virou uma referência para outros estúdios, essa questão acabou se tornando um problema para a Casa das Ideias, pois não aparar todos os detalhes é uma tarefa muito difícil. É por isso que vemos personagens com tanto potencial ficarem escanteados diante dos grandes protagonistas das aventuras.
Altamente criticada pelo público e pela crítica, embora tenha ótimas ideias, a Fase 4 do MCU apresentou projetos diversos. A maioria deles não terá grandes consequências no futuro, como é o caso de Cavaleiro da Lua e Lobisomem na Noite, que só devem retornar em ocasiões especiais no futuro. Já outros ainda podem ter um caminho decente neste emaranhado de histórias.
Lançado em 2021, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é uma exceção do período, pois agradou público e crítica de forma moderada. Teve um desempenho abaixo do esperado pelos efeitos da pandemia, além de se tratar de um personagem completamente novo para o grande público, mas é lembrado com carinho por muitos.
Mesmo com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, já se passaram 4 anos e uma sequência deste filme ainda não foi confirmada. No ent…