Duas carreiras incomparáveis e filmografias repletas de sucessos são as de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Os dois astros de Hollywood parecem ter o faro para os grandes blockbusters de ação da indústria, não perdendo tempo em conseguir um lugarzinho nessas produções e fazer delas um filme próprio de Stallone e de Schwarzenegger. Claro que, sendo as duas figuras mais promissoras do gênero, um pouco de rivalidade e troca de papéis não falta na sua relação profissional.
Esse conflito por papéis ocorreu, por exemplo, durante a processo de desenvolvimento de um clássico da carreira de Sylvester Stallone: O Juiz (Judge Dreed). Originalmente, um longa bem diferente e com Arnold no papel central estava sendo planejado, mas diferenças criativas e interferências políticas dentro do estúdio mudaram os rumos dessa história.
Esta é a história de como O Juiz saiu do papel sem Arnold Schwarzenegger
O escritor Peter Briggs foi chamado para conceber o roteiro dessa primeira versão com Arnold atuando e Tony Scott na direção. Um ativo fã dos quadrinhos 2000 AD, material de onde o universo de Juiz Dreed originalmente foi concebido, Peter Briggs embarcou na proposta sem pensar duas vezes e já com uma ideia engatilhada para o filme:
"Desde o início, eu queria fazer o Juiz Morte. Por…