A segunda temporada de Sandman foi um inegável fracasso de audiência. Nem mesmo a estratégia de dividir o lançamento em três episódios ajudou a sua audiência a chegar perto de sua antecessora. Há vários motivos que podem explicar esse fracasso, sendo a polêmica em torno de Neil Gaiman uma das mais comentadas.
No entanto, há outro motivo muito claro que reforça uma das maiores reclamações dos fãs de séries de TV nos últimos anos: a espera excessivamente longa entre as temporadas, que faz com que muitos percam o interesse. No caso de Sandman, levou quase três anos para novos episódios chegarem, tempo mais do que suficiente para que alguns espectadores simplesmente virassem a página e a deixassem de lado.
Muitos exemplos
Esse fenômeno não é exclusivo de Sandman, já que também foi observado este ano em outras séries que tiveram um ótimo desempenho na primeira temporada e foram canceladas após os resultados ruins da segunda. Aconteceu há alguns meses com Recruta, o suspense estrelado por Noah Centineo, e aconteceu novamente recentemente com Fubar, a comédia de ação estrelada por Arnold Schwarzenegger.
É claro que Sandman também foi afetado por esse fenômeno, que não é exclusivo da Netflix. Lembre-se de que a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder sofreu uma queda acentuada na audiênc…