O fracasso de Sandman na Netflix justifica uma das maiores reclamações dos fãs da série

Serviço de streaming segue tendência assustadora para os fãs mais devotos.

5 ago 2025 - 15h42

A segunda temporada de Sandman foi um inegável fracasso de audiência. Nem mesmo a estratégia de dividir o lançamento em três episódios ajudou a sua audiência a chegar perto de sua antecessora. Há vários motivos que podem explicar esse fracasso, sendo a polêmica em torno de Neil Gaiman uma das mais comentadas.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

No entanto, há outro motivo muito claro que reforça uma das maiores reclamações dos fãs de séries de TV nos últimos anos: a espera excessivamente longa entre as temporadas, que faz com que muitos percam o interesse. No caso de Sandman, levou quase três anos para novos episódios chegarem, tempo mais do que suficiente para que alguns espectadores simplesmente virassem a página e a deixassem de lado.

Publicidade

Muitos exemplos

Foto: Adoro Cinema

Esse fenômeno não é exclusivo de Sandman, já que também foi observado este ano em outras séries que tiveram um ótimo desempenho na primeira temporada e foram canceladas após os resultados ruins da segunda. Aconteceu há alguns meses com Recruta, o suspense estrelado por Noah Centineo, e aconteceu novamente recentemente com Fubar, a comédia de ação estrelada por Arnold Schwarzenegger.

É claro que Sandman também foi afetado por esse fenômeno, que não é exclusivo da Netflix. Lembre-se de que a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder sofreu uma queda acentuada na audiênc…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Dois anos depois, as batalhas mais épicas da Netflix retornam: Trailer e estreia da 3ª temporada dessa fabulosa saga

Publicidade

A justiça decidiu que a Netflix não deveria lançar esta série: Três meses depois, ela apareceu inesperadamente na plataforma - e sua história é absurda

Netflix cancela uma das séries mais assistidas de 2023 após uma queda significativa na audiência: Nem um poderoso elenco conseguiu salvá-la

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se