Patrocínio

'Nos sentimos estúpidos': Os produtores deste filme não faziam ideia que Zendaya era famosa

Na época, a atriz já tinha vivido seu auge no Disney Channel.

17 abr 2024 - 12h28
(atualizado às 13h03)

A geração que cresceu assistindo ao Disney Channel nos anos 2000 certamente conhecia Zendaya. A carreira da atriz ganhou forma na emissora, por meio de programas infantojuvenis como Boa Sorte, Charlie! e No Ritmo.

Foto: HBO / Adoro Cinema

No entanto, quando foi escalada como MJ no Universo Cinematográfico Marvel, especificamente em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, de 2017, a produtora do filme não a conhecia.

Publicidade

Em entrevista à Vogue, a produtora Amy Pascal revelou que não fazia ideia de quem era a atriz quando a escolheram para viver o par romântico de Peter Parker (Tom Holland). "Para ser honesta com você, nem Kevin Feige [presidente do Marvel Studios], nem eu sabíamos quem ela era."

Ela não estava usando maquiagem e estava apenas vestida como uma garota normal, e nós pensamos: 'Oh meu Deus, ela é incrível. Ela tem que estar no filme.' E então descobrimos que ela era uma pessoa totalmente famosa e nos sentimos muito estúpidos.

A dupla Kevin Feige e Amy Pascal produziu os três filmes de Homem-Aranha em que Zendaya estrela, nos quais dois deles arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

O trabalho na franquia de super-heróis fez com que Zendaya fosse ainda mais destacada nos holofotes da indústria, no mesmo ano em que ela foi uma das protagonistas do musical O Rei do Show. Posteriormente, a atriz foi escalada para trabalhos como Euphoria — que elevou seu nome ao topo e rendeu-lhe dois Emmys —, Duna e seu mais recente filme, Rivais, de Lucas Guadagnino

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Guerra Civil: Tudo sobre o novo filme de Wagner Moura Guerra Civil: Tudo sobre o novo filme de Wagner Moura

Zendaya está grata por finalmente sair do ensino médio em novo filme: "Espero que as pessoas me aceitem com a minha idade"

Em Rivais, Zendaya diz que coordenador de intimidade foi "muito útil" para cenas quentes do filme

Homem-Aranha 3: Por que personagem de Zendaya se chama MJ ao invés de Mary Jane?

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações