Miles Morales foi responsável por abrir novos caminhos para as adaptações do Homem-Aranha. Antes fadadas a levar as histórias de Peter Parker ao audiovisual, foram quase 20 anos de produções focadas na primeira encarnação do Cabeça de Teia. Depois do sucesso estrondoso de Homem-Aranha no Aranhaverso, chegou a vez de outras versões do herói ganharem as telas.
A começar por Homem-Aranha Noir, um spin-off live-action da animação da Sony estrelada por ninguém menos do que Nicolas Cage. Já gravada, essa série foi desenvolvida pela Amazon e chega em breve no Prime Video. No entanto, o Deadline acaba de reportar um segundo derivado, dessa vez para as telonas, baseado em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.
Segundo o veículo norte-americano, o estúdio responsável pelo recente hit da Netflix, Guerreiras do K-Pop, está produzindo um filme focado no Spider-Punk, um dos maiores destaques do segundo capítulo da trilogia de Miles Morales. O personagem criado por Dan Slott e Olivier Coipel é uma versão anarquista do Homem-Aranha, que mora na Terra-138, e teve sua primeira aparição na saga do Aranhaverso em 2015.
Conhecido por seu desejo em derrubar sistemas corruptos, o herói deve retornar para o encerramento dessa saga animada, em Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, previsto para junho de 2027,…