Patrocínio

Muito esperado, 'Procurando Dory' estreia no cinema dos EUA

16 jun 2016 - 15h05
(atualizado às 15h54)

Treze anos após a estreia de "Procurando Nemo, a Pixar apresenta a sequência Procurando Dory, um dos filmes de animação mais esperados do ano e que se situa como o lançamento de mais destaque neste fim de semana nos EUA.

Outra vez o imaginário mundo submarino que foi apresentado em Procurando Nemo aparece neste novo longa, que o diretor Andrew Stanton ambientou seis meses depois do primeiro para zelar pelo passado de Dory, o peixe azul com problemas de memória que apaixonou o público.

Publicidade
Dory procura sua família em nova aventura da Disney
Dory procura sua família em nova aventura da Disney
Foto: Guia da Semana

Na versão original do filme, a celebridade e estrela televisiva Ellen Degeneres se encarrega, como já fez em Procurando Nemo, de dar voz e personalidade ao personagem de Dory.

Procurando Nemo arrecadou US$ 936 milhões quando estreou em 2003.

Mistura de comédia e filme de ação, Central de Inteligência reúne dois dos atores de maior evidência na bilheteria atual dos Estados Unidos: Dwayne Johnson e Kevin Hart.

Dirigido por Rawson Marshall Thurber, o filme conta a história de dois antigos companheiros de instituto, que se reencontram após muitos anos separados e que precisarão realizar uma difícil missão relacionada com a espionagem internacional.

Publicidade

Entre as estreias, também destaca-se Swiss Army Man, um singular filme protagonizado por Paul Dano e Daniel Radcliffe e que causou certo rebuliço na última edição do festival de cinema independente de Sundance.

Obra dos diretores Dan Kwan e Daniel Scheinert, este longa-metragem relata a história de sobrevivência de um náufrago (Dano), que faz uma amizade impossível com um cadáver (Radcliffe) e junto com o qual afrontará surrealistas aventuras.

  
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações