Com diversas adaptações de livros sendo anunciadas ao longo dos anos, os fãs da literatura acabam se empolgando - e não foi diferente com Meu Ano em Oxford, novo sucesso da Netflix. No entanto, o público notou uma diferença considerável no final da versão apresentada pelo streaming.
Na trama, acompanhamos Anna (Sofia Carson), uma garota norte-americana que realiza o sonho de estudar na Universidade de Oxford, e Jamie (Corey Mylchreest), seu professor de poesia. Os dois acabam se envolvendo em um relacionamento intenso, mas um segredo guardado por Jamie pode colocar todo o amor em risco.
ATENÇÃO! O texto contém spoilers a partir daqui.
O tal segredo escondido está diretamente ligado com a escolha dos finais, tanto na obra da autora Julia Whelan, quanto na dirigida por Iain Morris. O professor por quem Anna se apaixona está lidando com um câncer incurável, ao descobrir a notícia, o mundo dela desaba.
No entanto, isso não foi o suficiente para fazer ela desistir do amor, e por essa razão, decide seguir na vida de Jamie. Construindo sonhos, como o de viajar por toda a Europa, a trajetória dos dois é interrompida quando o rapaz é internado com um quadro grave de pneumonia.
O livro não faz questão de deixar claro a partida de Jamie ou não, mas mostra que ele conseguiu realizar a tão sonhada viagem a dois. E…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Má Influência vai ter continuação? Descubra o futuro do thriller de romance na Netflix
Quase 20 anos depois, romance estrelado por Cameron Diaz vai retornar em novo formato