Samuel L. Jackson é o ator que mais trabalhou com Quentin Tarantino, uma parceria que rendeu clássicos do cinema como Pulp Fiction - Tempo de Violência, mas o diretor fica incomodado até hoje com um engano das pessoas sobre os seus filmes.
Em entrevista ao Ain't It Cool News (via Fotogramas), o entrevistador usou a expressão "Kool and the Gang" de Samuel L. Jackson em Pulp Fiction e Quentin Tarantino revelou que fica irritado quando as pessoas acham que as falas de seus filmes são improvisadas.
"Me irrita quando as pessoas pensam que o Sam [Samuel L. Jackson] inventou a maioria das suas próprias falas porque eu as escrevi, ok?", afirmou o diretor americano. "Ninguém canta fielmente à música que deveria ser como Sam. Meus diálogos não são poesia, mas são primos de segundo grau da poesia. Sam os recita como poesia".
Apesar disso, Tarantino disse que a expressão usada por Jules em Pulp Fiction veio realmente de Samuel L. Jackson - por mais que tenha sido a única improvisação que ele deixou no filme. "O verso 'Kool and the Gang' é dele, ok? É algo que ele diz".
Tarantino também confessou que ficou com isso na cabeça após fazer o filme lançado em 1994. "De repente, me peguei dizendo aquela maldita coisa por dois anos depois de fazer 'Pulp Fiction': 'Koool and the Gaaang'. Eu nem gosto tanto assim da banda!".
No total, Samuel L. Jackson estrelou seis filmes dirigidos por Quentin Tarantino: Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), Jackie Brown (1997), Kill Bil…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Samuel L. Jackson revela experiência desastrosa em seu primeiro teste para um filme de Tarantino