Trinta e dois anos depois de Jurassic Park se consagrar como um dos maiores clássicos de aventura da história, o público e a equipe criativa por trás da franquia sentiram necessidade de recuperar a energia nostálgica e familiar do longa de Steven Spielberg. Por isso, Jurassic World: Recomeço funciona como uma espécie de "reboot" e promete ser um retorno às raízes do original de 1993.
Dirigido por Gareth Edwards, responsável também por Godzilla (2014) e Rogue One: Uma História Star Wars, o filme é o sétimo volume da saga e o quarto título da era "Jurassic World". E como os três primeiros protagonizados por Bryce Dallas Howard e Chris Pratt formaram uma segunda trilogia, levanta-se a possibilidade de Rebirth seguir a mesma estratégia com sequências a partir do novo núcleo de personagens.
A trama se passa cinco anos após Jurassic World: Domínio, Zora Bennett (Scarlett Johansson), uma agente de operações especiais que é recrutada recuperar amostras de DNA dos três maiores dinossauros da terra, do mar e do ar para a pesquisa de um medicamento capaz de salvar inúmeras vidas. Para a missão, Zora é acompanhada pela equipe de confiança do veterano Duncan Kincaid (Mahershala Ali) e pelo paleontólogo Henry Loomis (Jonathan Bailey), especialista no hábitat das criaturas.
Jurassic World: Recomeço vai ter continuação?
Artigo original publicado em AdoroCinema
Jurassic World: Recomeço tem conexão com personagem clássico do Jurassic Park de Steven Spielberg