Will Smith vai estrelar nova sci-fi distópica

Sucesso de "Bad Boys: Até o Fim" encerra "cancelamento" do astro após tapa em Chris Rock no Oscar 2022

18 jun 2024 - 22h41
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

Will Smith está de volta. O sucesso de "Bad Boys: Até o Fim" ajudou o astro a superar a polêmica do tapa em Chris Rock no Oscar 2022 e ele já tem nova superprodução encaminhada. O ator vai se unir novamente à Sony Pictures, produtora da franquia "Bad Boys", na sci-fi distópica "Resistor".

Publicidade

Embora os detalhes do enredo estejam sendo mantidos em sigilo, o thriller de ficção científica é baseado no romance "Influx", de Daniel Suarez, que foi lançado em 2014.

"Influx" se passa em uma sociedade distópica onde o governo utiliza táticas obscuras para impedir o avanço tecnológico. A trama gira em torno do cientista Jon Grady e sua equipe, que descobrem um dispositivo capaz de refletir a gravidade, uma invenção que promete revolucionar a física e mudar o futuro. No entanto, ao invés de receberem aclamação, o laboratório de Grady é fechado por uma organização secreta conhecida como Bureau de Controle Tecnológico (BTC).

A missão do BTC é suprimir o avanço tecnológico repentino para evitar a desestabilização social que poderia ocorrer. Quando Grady recusa-se a unir-se ao BTC, ele é preso em uma instalação de alta tecnologia que abriga outros intelectuais rebeldes. Juntos, eles devem tentar expor os segredos desta organização, que ao atrasar o desenvolvimento da humanidade, conseguiu uma vantagem tecnológica de meio século sobre o resto do mundo.

Publicidade

A narrativa mistura suspense e ciência acessível, explorando temas como o controle do conhecimento e os impactos sociais da tecnologia avançada.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações