Oscar será transmitido mundialmente no YouTube a partir de 2029

Academia fechou acordo de exclusividade com a plataforma da Google; no Brasil, a transmissão atualmente é do canal TNT, que ainda não comentou a mudança

17 dez 2025 - 18h15
YouTube adquiriu direitos mundiais exclusivos de transmissão do Oscar
YouTube adquiriu direitos mundiais exclusivos de transmissão do Oscar
Foto: YouTube/Divulgação / Estadão

Principal celebração de Hollywood, o Oscar terá uma nova casa a partir de 2029. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quarta-feira, 17, que fechou acordo de transmissão global exclusiva com o YouTube. O contrato, que começa na 101ª edição da cerimônia, é válido até 2033.

Além da cerimônia principal, eventos como o anúncio de indicados, o Governors Awards e o tapete vermelho também serão transmitidas na plataforma de vídeo da Google, através do canal oficial do Oscar.

Publicidade

O acordo também prevê acesso exclusivo a itens do Museu da Academia, cuja biblioteca inclui mais de 52 milhões de títulos. Através da iniciativa Google Arts & Culture, a Academia pretende realizar a digitalização de diversas produções históricas de seu catálogo.

Atualmente, o Oscar é exibido na ABC nos Estados Unidos e terá a 100ª edição da cerimônia como sua última. No Brasil, a premiação é transmitida pela TNT e pela HBO Max.

Procurada pelo Estadão, a equipe nacional da Warner não se manifestou pela perda dos direitos. O espaço segue aberto.

O Oscar 2026 acontece em 15 de março, ainda com transmissão da TNT e da HBO Max. A cerimônia será novamente apresentada por Conan O'Brien. A premiação tem grandes chances de contar com indicados brasileiros, já constando em cinco categorias na pré-lista da Academia com títulos como O Agente Secreto e Apocalipse nos Trópicos.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações