'Avatar 3', 'Nouvelle Vague', 'Asa Branca' e mais estreias no cinema

Filme de James Cameron 'espantou' concorrência de outros estúdios; veja o que chega às salas de cinema na quinta, 18

17 dez 2025 - 18h11

Uma das estreias mais aguardadas de 2025, Avatar: Fogo e Cinzas, terceiro filme da saga de James Cameron, estreia nos cinemas do mundo todo nesta quinta-feira, 18. Com o longa provavelmente liderando as bilheterias pelas próximas semanas, esse será o único lançamento de um grande estúdio no Brasil esta semana.

James Cameron precisou argumentar com estúdio para poder produzir sequências de 'Avatar'; 3º filme da franquia estreia em dezembro
James Cameron precisou argumentar com estúdio para poder produzir sequências de 'Avatar'; 3º filme da franquia estreia em dezembro
Foto: Disney/Divulgação / Estadão

Por outro lado, Nouvelle Vague, novo filme de Richard Linklater indicado ao Globo de Ouro, traz os primeiros passos de Jean-Luc Godard (Guillaume Marbeck) como cineasta e mostra como seu primeiro trabalho se tornou um dos filmes mais influentes do cinema francês.

Além disso, o filme Asa Branca - A Voz das Arenas conta a história real do locutor Asa Branca (Felipe Simas; leia entrevista) e como um acidente de montaria acabou transformando-o em uma das maiores vozes do rodeio.

Avatar: Fogo e Cinzas

  • Direção: James Cameron
  • Classificação indicativa: 14 anos

Ainda devastados pela perda do filho, Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) tentam se recompor, mas são confrontados por uma nova ameaça: uma tribo de Na'vi que cultua o fogo. Poderosos e obstinados, esses novos oponentes podem ser desequilibrantes na disputa por Pandora.

Nouvelle Vague

  • Direção: Richard Linklater
  • Classificação indicativa: 14 anos

Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Nouvelle Vague acompanha as filmagens de Acossado, clássico francês que se tornou um dos pilares da fundação do movimento cinematográfico.

Asa Branca - A Voz da Arena

  • Direção: Guga Sander
  • Classificação indicativa: 16 anos

Cinebiografia do locutor Asa Branca, o filme mostra como um acidente em sua juventude interrompeu seu sonho de se tornar peão. Dedicado aos rodeios, ele se tornou uma das maiores vozes da cena, enfrentando resistência das autoridades e transformando a Festa do Peão em um dos maiores eventos do Brasil.

Meus Quatro Maridos

  • Direção: Fred Mayrink e Naura Schneider
  • Classificação indicativa: 14 anos

Aos 50 anos, a jornalista Joana (Naura Schneider) percebe que, somando seus quatro casamentos, ela passou 25 anos casada e decide que merece suas próprias bodas de prata. Para isso, ela chama seus quatro maridos para um jantar — sem contar a razão.

Lumière! A Aventura Continua

  • Direção: Thierry Frémaux
  • Classificação indicativa: 10 anos

Na sequência do filme de 2016, Thierry Frémaux, diretor do Festival de Cannes, traz a restauração de mais 100 filmes dos Irmãos Lumière. O documentário mostra como os primeiros trabalhos cinematográficos da história ainda servem como matéria prima para entender o fascínio pelo cinema e a construção de sucessos. Leia entrevista com o cineasta

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se