"Era muito importante que nossa história não fosse apenas sobre trauma e dor, mas também sobre alegria e aspiração": Atrizes da Broadway têm a chance de contar uma nova versão de A Cor Púrpura

Baseada na obra de Alice Walker, está e a segunda adaptação de A Cor Púrpura para os cinemas.

10 fev 2024 - 01h52

Retornando aos cinemas após 37 anos desde sua primeira adaptação pelas mãos de Steven Spielberg, A Cor Púrpura chega aos cinemas brasileiros com um novo olhar: dessa vez baseado no musical da Broadway que ficou em cartaz no final de 2007.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Alguns nomes se repetem desde a primeira adaptação de 1986, como Steven Spielberg, Oprah Winfrey e a autora da obra Alice Walker na Produção Executiva. Já no elenco, as atrizes Fantasia Barrino e Danielle Brooks, que estiveram presentes no musical de Marcus Gardley, retornam respectivamente como Celie Johnson e Sofia.

Publicidade

Elas vão contar uma nova versão de A Cor Púrpura

Fantasia Barrino, que também interpretou o papel principal como Celie na Broadway, não tinha certeza se queria repetir seu papel já que em sua vida pessoal acabou passando por abusos e tragédias semelhantes às da personagem.

"Não foi um momento divertido e eu não o aproveitei. Não o aproveitei porque minha vida era como a de Celie." Compartilhou a atriz em entrevista ao SensaCine.

Mas então surgiu a oportunidade de interpretar Celie novamente na tela grande, com um elenco completamente novo e em outra fase de sua vida. "Quando me pediram, hesitei muito, mas estou feliz por tê-lo feito", destaca. "Eu sabia que tinha que fazer isso pelas novas gerações, pelas mulheres jovens."

Foto: Adoro Cinema

Assim como Barrino, Danielle volta ao seu papel vivido no teatro…

Publicidade

Leia o artigo em AdoroCinema

No streaming: Este é considerado o "primeiro drama sério" de Steven Spielberg e diretor abriu mão do cachê

Sem motorista, camarim e nem comida: Atriz relata perrengues e péssimas condições de trabalho no set de A Cor Púrpura

"Margot Robbie não está recebendo crédito suficiente": Robert Downey Jr. apoia estrela de Barbie após esnobada no Oscar 2024

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações